Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jogador do Remo de futebol americano participa de seletiva da NFL no México

Leandro Santos pode entrar para o seleto grupo de brasileiros que jogam a liga

O Liberal

O paraense Leandro Santos, jogador do Remo Lions, equipe de futebol americano do Leão, vai participar de uma peneira da NFL (National Football League), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. A seletiva ocorre no México, no dia 23 de outubro. O atleta, de 24 anos, vai tentar entrar para o seleto grupo de brasileiros que já atuaram na liga.

Leandro conseguiu essa chance através de outra seletiva, que ocorreu em Brasília no final do ano passado. O paraense foi o único selecionado entre cerca de 200 jogadores de todo o Brasil. O atleta ressaltou que está muito feliz pela oportunidade. 

“Estou na melhor fase física da minha vida. Certeza que independente do resultado vou dar meu melhor lá”, afirmou Leandro. 

Antes de encontrar o futebol americano, o paraense tentou outros esportes, como futebol e basquete. No entanto, nenhum se adaptou com o porte físico do atleta.

Leandro começou a jogar em 2018 pelo time Legião FA, na posição de recebedor. Depois de um ano foi para o time do Remo e começou a jogar na linha defensiva (defensive line), na qual atua até hoje. Segundo ele, fazer essa transição não foi difícil. 

“Eu já tinha instintivamente o que um atleta da defesa precisava. Fiz boas jogadas logo nos primeiros jogos na posição e me firmei no posto”, explica o jogador. 

No dia 23 de outubro, Leandro e mais dois brasileiros - convidados para a seletiva - vão representar o país no México e tentar uma vaga na NFL. Para aqueles que querem o sucesso na modalidade aqui no estado, o atleta disse que é importante encarar o esporte com seriedade. 

“Que todos adotem uma postura profissional, mesmo não sendo um esporte profissional no Brasil ainda, esse é o segredo. Não esperar que as coisas aconteçam por milagre porque não acontecem. De resto, é persistir e treinar”, finalizou o jogador. 

Na NFL, o Brasil tem um único representante ativo: o paulistano Cairo Santos, eleito o melhor kicker do ano de 2012. Este ano, o brasileiro assinou um novo acordo de cinco temporadas com a equipe Chicago Bears. Apesar de não estar na temporada regular, o mato-grossense Duzão foi o primeiro brasileiro da história a jogar na linha em uma partida da liga.


 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES