Grão-Mestre de capoeira promove palestra e participa de batizado e de troca de cordas

Mestre Camisa fundador do grupo Abada Capoeira com atuação em vários países visita capital paraense neste final de semana

Braz Chucre

José Tadeu Carneiro Cardoso, conhecido como Mestre Camisa, fundador do Abada Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira) vem a Belém ministrar palestra - Capoeira na Sociedade Brasileira, além de lançar mais um livro de sua autoria. O evento acontece nesta quinta-feira (16) no auditório da Faculdade Fibra, na Av. Gentil Bittencourt, 1144, a partir das 16h. Entrada franca.

Grão-Mestre Camisa nasceu em Jacobina, no interior do estado da Bahia, no nordeste do Brasil. É de uma família de cinco capoeiristas, sendo o quarto a aprender à arte capoeirista. Ele começou a praticar e estudar capoeira com a idade de sete anos,  ensinado por seu irmão mais velho, Camisa Roxa, aluno do Mestre Bimba. Vários anos mais tarde mudou-se para Salvador para continuar sua educação e, ele mesmo, participar da Academia de Mestre Bimba. 

Já em 1988 criou o grupo Abada Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira) maior associação de capoeira do mundo com mais de 40.000 membros em 42 paises.

O mestre Camisa participa do Festival Ecológico Belém-Maiandeua da Arte Capoeira, na Ilha de Algodoal  de 17 a 19, onde terá o curso técnico do Mestrando Montanha - RS. No domingo (19)  será realizado batizado e troca de cordas às 16h com a organização do instrutor Pião (Ricardo de Oliveira Mendes) e  supervisão dos mestres Charm e Morcego. 
 

Mais Esportes