Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Equipe paraense de paintball conquista o melhor resultado no Campeonato Brasileiro

Com direito a jogador entre os cinco melhores, o time BOP terminou em quarto lugar

O Liberal

A equipe paraense de paintball BOP conquistou o quarto lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, no último final de semana, em Joinville (SC). Este é o melhor resultado de um time do norte na competição, que ocorre desde 2014. Além disso, o grupo fez a partida mais rápida de todas as edições. 

“A gente já tinha ido em anos anteriores, outros times do Pará também, só que nunca passamos da primeira fase. E esse ano o nosso time foi junto com mais sete de Belém, mas só nós conseguimos nos classificar para a próxima chave e ficamos em quarto lugar. Para as regiões norte e nordeste, que nenhum time conseguiu chegar nem na quinta posição, é uma representação muito grande”, disse o jogador da equipe BOP Marcus Duarte.

A equipe também fez a partida mais rápida de todos os brasileiros. Normalmente, um jogo dura cerca de cinco minutos, mas os paraenses conseguiram vencer o time da casa em 14 segundos. Além disso, um dos integrantes do time, Felipe Alemão, ficou entre os cinco melhores jogadores do campeonato. 

“Por causa dessa repercussão, a Federação Paraense está cogitando, junto à Confederação Brasileira de Paintball, trazer, pela primeira vez, a etapa para Belém, que seria em novembro de 2022”, declarou Marcus Duarte. 

Como funciona

Cada equipe de paintball tem sete jogadores, cinco titulares e dois reservas. No Brasileiro, os 32 times foram divididos em duas chaves, avançavam para a próxima fase os quatro melhores de cada grupo, que depois jogavam entre si. Vence quem somar a maior quantidade de pontos.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES