Equipe paraense de motovelocidade conquista pódio na prova de São Luiz -MA

Michel Velludo foi segundo colocado na 300cc e Bruno Malta, primeiro na categoria Escola

Braz Chucre

O paulista Michel Velludo, da equipe Terranew Racing Academy, de Castanhal, foi o segundo colocado na categoria 300 cilindradas na 1ª etapa do Maranhão ‘300 Cup' realizada no domingo (2) no kartódromo João Salém, em São Luiz- MA.  A competição, nas categorias Escola, 250 Cilindradas e 300 Cilindradas, contou com participação de pilotos de Maranhão, Pará, Ceará e São Paulo.

LEIA MAIS

A categoria 300 Cilindradas reuniu campeões nacionais, como o piloto paulista Michel Velludo (Campeão Brasileiro 600cc) e os maranhenses Igor Guerra, (Bicampeão Norte – Nordeste/ categoria 1000cilindradas e 250cc) e Renan Passos, Campeão Norte- Nordeste, na categoria 300cc) foi marcada pelo duelo de gigantes entre os pilotos.

A CORRIDA

Na primeira volta, Michel Velludo largou na frente, mas foi ultrapassado por Igor Guerra. Na etapa final, Igor Guerra largou no final e chegou ao pelotão da frente até que colou no Campeão Brasileiro e conseguiu fazer a ultrapassagem para ficar com o pódio, deixando o título no Maranhão.

Na categoria Escola, com pilotos recém-chegados das ruas, Bruno Malta (Marabá-PA) foi sinônimo de superação. Ele saiu do quinto lugar até conquistar a primeira colocação. Já na categoria ‘250 pró’, com maior número de pilotos (11 no total), a liderança de ponta a ponta ficou por conta do piloto Hudson Menezes.

Néstore Filho, venezuelano, que foi o sétimo colocado na 300 cc, considerou boa a participação da equipe na competição. "Foi muito bom, nossa primeira vez naquele kartódromo. Não deu tempo para treinar e conhecer bem o traçado da pista porque choveu sexta e sábado e só deu para treinar pouco. Uma coisa diferente é que tem duas baterias nas quais a primeira corrida é em sentido horário e a segunda sentido anti-horário. Esse foi um problema que a gente enfrentou, porque não é comum ter corrida em dois sentidos no Brasil ", destacou. 

Além dele, Nene Guarino chegou em quinto lugar. A próxima etapa do ‘Maranhão 300 Cup’ será dia 8 de setembro em Imperatriz.

Resultados - 1° Etapa ‘Maranhão 300Cup’

Categoria Escola
1º) Bruno Malta (Marabá – PA)
2º) Gustavo Tripa (MA)
3º) Gonçalves Jr. (MA)

Categoria 250 cilindradas
1º) Hudson Menezes (MA)
2º) João Marcelo (MA)
3º) Cristopher (MA)


Categoria 300 cilindradas 
1º) Igor Guerra (GP Racing MA)
2º) Michel Velludo (Equipe ‘Terra New Motos’ do Pará)
3º) Renan Passo (GP Racing MA) 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!