Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Portugal, paraense conquista medalha de ouro no Campeonato Europeu de jiu-jitsu

Douglas Dutra se mudou para a Europa em busca de mais oportunidades no esporte e agora é campeão europeu da categoria –70 kg

Aila Beatriz Inete

O paraense Douglas Dutra conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que ocorreu em Setúbal, Portugal, entre os dias 28 e 29 de maio. Com isso, o atleta tornou-se campeão continental da categoria -70kg, na faixa roxa.  Além disso, o lutador foi medalhista de prata na categoria absoluto. 

“Estou me sentindo muito feliz com o resultado dessa competição. Mas, estou muito mais contente por ter recebido um ótimo suporte de um patrocinador que me ajudou nessa conquista. Esse título foi muito importante para o meu currículo. Com isso, poderei conseguir outros patrocinadores e, consequentemente, mais medalhas”, declarou o paraense. 

Natural de Belém, Douglas começou no jiu-jitsu por meio de um projeto social em 2014. Há pouco mais de três anos, em busca de mais oportunidades e estrutura no esporte, ele decidiu se mudar para Portugal. E lá foi acolhido pela academia Kimura, do lutador Diego Faísca. 

douglasdutra

Apesar de todas as dificuldades para conseguir patrocínios, pode-se dizer que a mudança de endereço deu certo. No país europeu, Douglas conseguiu conciliar as duas paixões: o jiu-jitsu e o universo das tatuagens, já que além de atleta, ele também é tatuador. O paraense também já conquistou títulos importantes, como a medalha de ouro no AJP Tour Portugal.  

VEJA MAIS 

Paraense conquista medalha de ouro em competição de Jiu-Jitsu em Portugal
Douglas Dutra se mudou para a Europa para poder se dedicar na carreira esportiva

Paraenses conquistam ouro no South America Continental de jiu-jitsu e vaga para o mundial, em Dubai
Ao todo, quatro atleta trouxeram medalhas do torneio que ocorreu em Santa Catarina, no último final de semana

Pais praticam jiu-jitsu para incentivar filha, que conquista medalha no Brasileiro para crianças
Izabela Delgado foi prata e outros 17 paraenses também medalharam; veja lista

“Meu próximo passo agora é treinar cada vez mais, corrigir os erros que percebi nessa competição, pretendo competir na Espanha e estou aberto a novas parcerias", disse Douglas. 

O próximo campeonato para o qual Douglas também se prepara é o “Bem-vindo a Selva”, que ocorre em Portugal, no dia 4 de junho.  

“Queria agradecer muito à minha mãe Gisele por apoiar todas as minhas decisões e por sempre ficar ao meu lado nos momentos bons e ruins”, finalizou o paraense. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES