Em Belém, projeto de vôlei sentado busca novos atletas para equipes feminina e masculina da ADFPA

Medalhista de bronze em Tóquio, Bruna Lima treina no time junto com outros dois atletas da Seleção Brasileira

Aila Beatriz Inete
fonte

O time de vôlei sentado da Associação do Deficientes Físicos do Pará (ADFPA), está recrutando novos atletas. A organização é a principal referência da modalidade no Estado, tanto na categoria masculina quanto no feminino. A medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, Bruna Lima treina no grupo até hoje e um dos objetivos é conseguir formar uma equipe feminina competitiva. 

“O projeto é do nosso treinador Cleberson Menezes, a gente está em busca de pessoas com deficiência para treinar o vôlei sentado. Já tem um tempo que queremos montar a equipe feminina - a masculina já tem - para participar de campeonatos e levar o nome do Pará”, contou Bruna Lima

VEJA MAIS

image Paraense é convocada para semana de treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado
Equipe começa a se preparar para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade

image Paraense conquista o bronze no vôlei sentado feminino em Tóquio-2020
Bruna Lima integra a seleção brasileira que venceu o Canadá na disputa pelo terceiro lugar da modalidade nos Jogos Paralímpicos

Depois de um ano parados por conta da pandemia, a equipe voltou a treinar nesta semana. Apesar de ser um projeto que beneficia muitas pessoas e o crescimento da modalidade aqui no estado, Bruna conta que o time não tem apoio, apenas o espaço que é público, e nem patrocínios, tudo é custeado pelo treinador e também pelos atletas. 

“A gente não tem recurso, tudo é tirado do nosso bolso. Equipamentos, bolas, redes, tudo é comprado e é a gente que arca com todo esse material”, ressaltou Bruna. 

Mesmo sem apoio, o time tem quatro representantes na Seleção Brasileira masculina e feminina. A atleta Andressa Carvalho e o treinador Cleberson Menezes fazem parte do time de base do Brasil, já Paulo Cavalcanti e Bruna Lima estão nas equipes adultas.

Serviço 

Os treinos da equipe ocorrem às terças e quintas, a partir das 19h, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, que fica na Avenida Almirante Barroso, 1765, entre Travessa Angustura e Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em Belém. 

(Estagiária Aila Beatriz Inete, sob supervisão do repórter de esportes de OLiberal.com, Fábio Will)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES