CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileiros da LOUD vencem e estão na final do mundial de Valorant; prêmio é de mais de R$1,5 milhão

A equipe venceu o time estadunidense da OpTic e com isso vão jogar a final neste domingo (18); Saiba como assistir a partida

Gabriel Mansur

Nesta sexta-feira (16), a equipe brasileira do esporte eletrônico Valorant LOUD venceu a partida classificatória contra a estadunidense OpTic e garantiu a participação na final do Valorant Champions 2022, que vai ser disputada neste domingo (18), às 11h. Além do título de melhor equipe do mundo no jogo eletrônico, a LOUD pode levar mais de 300 mil dólares (R$1,56 milhão) para casa.

VEJA MAIS

image Natália Lara, narradora brasileira, fará parte da equipe de narração do FIFA 23
A narradora esportiva e jornalista Natália Lara atualmente faz parte do elenco da Rede Globo e dividirá o espaço com Caio Ribeiro e Gustabvo Villani, no último jogo da franquia EA SPORTS™ FIFA

image Natural de Castanhal, paraense é destaque no cenário nacional de e-sport e busca vaga no mundial
Leticia Paiva, conhecida como Joojina conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro feminino de Valorant

image Para gamers e gateiros: Lan house oferece jogos e interação com gatos; entenda
A empreendedora paraense Roberta Borges viajou para São Paulo e quis inovar nos espaços de entretenimento em Belém; o local estreia nesta sexta-feira, em Belém

Quanto foi o jogo da LOUD no Champions?

Na disputa melhor de três partidas, os brasileiros venceram por 2x0 a equipe estadunidense, em confrontos que não foram muito difíceis. As partidas tiveram o placar de 13x10 no primeiro mapa, de escolha da OpTic, e 13x3 no mapa de escolha da LOUD.

Contra quem a LOUD vai jogar na final do Champions?

A LOUD espera o seu adversário, que será definido amanhã, às 11h, no jogo entre OpTic e a equipe sul-coreana DRX. Os jogadores asiáticos venceram os europeus da FPX e garantiram a vaga na “Lower Final”, e precisarão vencer a OpTic para chegar à grande final. 

Final do primeiro campeonato internacional do ano pode se repetir

A equipe estadunidense ainda poderá chegar à final, caso vença a DRX amanhã, na Lower Final. Na ocasião da OpTic sair vitoriosa da partida, a final do primeiro campeonato internacional de Valorant do ano, o Masters Reykjavík, disputado na cidade islandesa, poderá se repetir. Em abril, a equipe brasileira perdeu por 3x0 para a OpTic, após também vencê-los na Final Upper, assim como aconteceu neste Champions.

Expectativa de fãs e jogadores para a final

Com a vitória de hoje e a vaga garantida para a grande final, o clima de felicidade tomou conta da comunidade brasileira. Por meio das redes sociais, os jogadores publicaram em suas contas nas redes sociais agradecimentos, e os torcedores esperam ansiosos pela grande final. Confira algumas publicações

Como assistir o jogo da LOUD, na grande final do Valorant Champions 2022?

A transmissão brasileira para o jogo da LOUD está sendo realizada por meio dos canais do Valorant Brasil no Youtube e pela plataforma de streaming Twitch. O jogo terá início às 11h, do próximo domingo, 18 de setembro. Antes da partida, a cantora estadunidense Ashnikko irá realizar uma apresentação, cantando a música tema desta edição do Champions, “Fire Again”.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
E-Sports
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM E-SPORTS