Diego Hypolito fala sobre sexualidade: "Quero que saibam que eu sou gay"

Atleta bem-sucedido, Diego explica porque escondeu a sua homossexualidade

Redação Integrada

O ginasta Diego Hypolito admitiu que é homossexual, em entrevista ao portal UOL. “Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, completou.

Hypolito, que tem 32 anos, falou como escondeu a homossexualidade enquanto competiu. “Fui criado na igreja. Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou”, contou.

Em 2014, Hypolito conversou com a mãe e fez a revelação. “Disse que a amava muito, que esperava que isso não fosse mudar a nossa relação. Eu era gay. E não um demônio”. Os dois ficaram afastados por aproximadamente um ano.

Diego é medalhista olímpico: obteve a medalha de prata em 2016 e tem dois Mundiais. “Eu tinha um sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era”, disse. “Mas odeio mentir. Uns anos antes, durante uma entrevista, um repórter havia me perguntado se eu era gay. Essa questão vinha circulando. Eu travei, mas respondi que não. Aquilo para mim foi péssimo. Desde então passei a pedir para meu assessor de imprensa evitar esse tipo de pergunta”. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!