Com dupla paraense, Seleção Brasileira disputa o mundial de Futsal para Surdos

O auxiliar-técnico Márcio Cerveira e o fixo Nerisvan Silva representam o Pará nas quadras da Suíça

Carlos Fellip

Na Suíça para representar a Seleção Brasileira no campeonato mundial de futsal para surdos, o fixo Nerisvan Silva e o auxiliar-técnico Márcio Cerveira carregam a bandeira do Pará na competição e têm a missão de melhorar a oitava colocação do ano passado e terminar a disputa entre os três melhores.

Integrante da Seleção Brasileira da modalidade desde 2014, Márcio Cerveira começou a ter contato com o futsal adaptado através de projetos sociais em Belém, onde conheceu Nerisvan. Os dois foram convocados e, além do país, também representarão o goleiro Lucas Salustiano, que chegou a ser chamado, mas não pode viajar por falta de apoio financeiro.

"Estou desde 2014 desenvolvendo esse trabalho apos ter sido convidado pelo antigo tecnico, Prof Sergio Adriano de Brasilia, quando foi a Belém fazer um amistoso contra o time do projeto esporte sem barreiras da Prefeitura, no qual eu conduzia o futsal de surdos", relembrou Cerveira.

Nerisvan e Márcio Cerveira são os paraenses na Seleção Brasileira de Futsal para Surdos (Arquivo pessoal)

A estreia no Mundial será neste sábado (9), contra o Japão, e a ausência da seleção atual detentora do título aumentou as esperanças de medalhas para o Brasil. "No último, fomos a oitava melhor seleção do mundo. O atual campeão é o Iran e eles não vieram. Então, ficou bem difícil apontar um favorito. Vai ser bem disputado. Esperamos sair entre os três primeiros", disse.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES