Com duas vitórias seguidas no UFC, Deiveson Figueiredo ganha posições no ranking do peso-galo

Paraense entra na fila para disputar o cinturão da categoria dos galos no UFC após vencer o último combate

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Deiveson Figueiredo deu mais um passo importante na briga por uma chance de disputar o cinturão da categoria dos galos. Daico, o Deus da Guerra, venceu o ex-campeão da divisão Gody Garbrandt por finalização no UFC 300 e ganhou duas posições no ranking da organização. 

Com a vitória, o paraense saiu da oitava colocação do ranking do peso-galo e chegou a sexta posição. A frente dele, a lista tem nomes como Henry Cejudo, ex-campeão, Marlon Vera, Petr Yan, Cory Sandhagen, Merab Dvalishvili e o campeão Sean O'Malley. 

VEJA MAIS 

image Após vitória no UFC, paraense Deiveson Figueiredo pede disputa de cinturão nos galos
Lutador venceu o ex-campeão da categoria Cody Garbrandt no último sábado (13), em Las Vegas

image Ex-campeão do UFC, paraense Deiveson Figueiredo fala sobre mudança no estilo de luta e postura
Lutador de Soure, Marajó, subiu de categoria no Ultimete e tem o segundo compromisso na divisão contra o estadunidense Cody Garbrandt

image Após rumores de luta com Popó, Vitor Belfort se pronuncia: “fake News”
O atleta gravou vídeo rebatendo a informação e explica sob quais condições enfrentaria o pugilista

O próximo desafiante ao cinturão é o georgiano, primeiro colocado do ranking, Merab Dvalishvili, que vem de 10 vitórias seguidas do UFC. Em entrevista para o OLiberal.com, Deiveson Figueiredo disse acreditar que O’Maley não vai defender o cinturão, pois o lutador deve subir de categoria. 

Assim, a disputa ficaria entre o vencedor da luta entre Garbrandt e Figueiredo. “No meu ponto de vista, Sean O’Malley não defende esse cinturão, ele sobe para tentar cinturão de cima e vai ficar vago para ter outra disputa e eu vejo o Merab [Divalishvili] lutando com o vencedor da minha luta com o Garbrandt”, declarou Deiveson durante a entrevista. 

Após o combate, o paraense, ex-campeão do peso-mosca, pediu a Dana White, presidente do UFC, para disputar o cinturão dos galos. O dirigente ainda não se pronunciou sobre os próximos duelos da categoria. 

 

Daico foi o primeiro atleta a finalizar Cody Garbrandt. O duelo começou com o norte-americano mais agressivo e conectando mais golpes. Contudo, no segundo round, Deiveson levou a luta para o chão e conseguiu finalizar o adversário com um mata-leão. Esta foi a segunda vitória seguida do paraense na nova divisão. 

Deiveson Figueiredo é natural de Soure, no Marajó. O lutador está com 36 anos e busca o segundo título no UFC. Ao todo, o paraense tem um cartel com 23 vitórias, três derrotas e um empate.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES