Com direito a bônus de 'Luta da Noite', paraense Melk Costa vence Julian Erosa no UFC

Paraense conquista a terceira vitória seguida no Ultimate

O Liberal
fonte

O paraense Melquizael Costa, ou Melk, como é conhecido, venceu mais uma no UFC. Na noite do último sábado (17), o lutador travou uma verdadeira guerra contra o norte-americano Julian Erosa e conquistou a terceira vitória consecutiva no Ultimate, após decisão unânime dos juízes.

O duelo entre Costa e Erosa foi marcado pelo volume de golpes, resistência e muita versatilidade no octógono. No final, o braço do paraense foi erguido, e ambos os atletas conquistaram o prêmio de "Luta da Noite", no valor de 50 mil dólares — mais de R$ 280 mil.

Com o resultado, é possível que Melk entre no ranking da categoria dos penas (até 66 kg), que é seu grande objetivo. O lutador vive uma ótima fase na organização e quer aproveitar o momento para escalar a divisão e chegar a uma disputa de cinturão. O combate contra Erosa foi o seu terceiro em pouco mais de quatro meses. Desde fevereiro, o paraense vem emendando uma luta na outra e tem tido sucesso.

VEJA MAIS 

image Antes de luta, paraense Melk Costa projeta futuro: 'Ser campeão do UFC até meus 30 anos'
Lutador enfrenta Julian Erosa neste sábado (17), no UFC Vegas

image José Aldo perde no UFC 315, anuncia aposentadoria e desabafa: 'Eu não quero mais'
Mesmo com todos os problemas, o brasileiro de 38 anos entregou um bom desempenho contra um dos mais bem ranqueados em sua divisão

Como foi a luta

O duelo foi muito disputado do início ao fim. Nos primeiros momentos, os lutadores investiram em golpes baixos, como chutes. Erosa se soltou logo no começo e começou a atacar o paraense, que respondeu com contragolpes. Melk acertou um soco forte em Julian, que balançou. A partir daí, o atleta de Porto de Moz conectou joelhadas e golpes que quase encerraram a luta, mas o norte-americano resistiu.

No segundo round, Melk manteve a pressão e acertou golpes contundentes, que foram absorvidos com sucesso por Erosa. O paraense ainda tentou aplicar uma guilhotina, mas não conseguiu encaixar o golpe. No fim do round, ambos os lutadores trocaram golpes francamente e resistiram até o terceiro assalto.

Já no último round, os dois voltaram mais cansados e com menos ímpeto. Erosa tomou a iniciativa e tentou algumas quedas, mas sem sucesso. Ainda assim, conseguiu conectar bons golpes no paraense. Apesar do bom momento, a luta voltou a ser equilibrada na reta final. Com o desempenho nos dois primeiros assaltos, Melk garantiu a vitória.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES