Canoísta paraense disputa Mundial na França

Lorena Jacob concorre com 32 atletas de vários países

Braz Chucre

A canoísta Lorena Jacob, de 43 anos, deixou Belém na manhã desta segunda-feira (9) rumo a São Paulo, de embarcará para Paris e depois para Saint-Pierre-Quiberon, no sul da capital francesa, onde participa do Mundial de Canoagem.

A prova será nesta quinta-feira (12), com largada às 10h (hora Belém). O percurso é de 20 km numa largada entre homens e mulheres. "Saímos todos juntos, mas o ranking é separado", conta. A paraense disputa medalha de ouro com 32 canoístas de vários países na categoria máster (40/44 anos).

Há quase dez anos na canoagem, Lorena foi convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) por conta do segundo lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, em São Paulo. Desde 2010, está no ranking nacional em condição que lhe permite participar de todos campeonatos brasileiros. Além de canoísta, Lorena também é remadora da Associação Guajará. "Sou apaixonada por essas águas de Belém. Participo do remo olímpico, da canoa havaiana e da canoagem", conta.

Apoio

Lorena, atleta do projeto Bolsa Talento, recebeu ajuda de amigos para custeio de viagem e de despesas com aluguel do barco em torno de 350 euros que, na moeda brasileira, equivale a aproximadamente R$1.600,00.

"Os amigos abraçaram minha causa realizando rifas, promovendo feijoada, então virou um mundial de todo mundo e por isso que digo que estou indo representando todos os amigos. A minha responsabilidade é buscar um lugar no pódio. Estou bem preparada", ressalta.

Homenagem

No domingo (8), Lorena esteve presente na regata do campeonato de remo, na Estação das Docas, onde recebeu  homenagens da Fepar (Federação Paraense de Remo). "Estamos torcendo para a Lorena obter bom resultado na prova", ressaltou o presidente da federação, Luciel Caxiado.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!