Campeão do UFC ganhará presente inusitado em Soure

Devisson Figueiredo ficará eternizado na cidade

Redação Integrada

Em contato exclusivo com a reportagem, o lutador de MMA e atual campeão do peso moscas do UFC, Deiveson Figueiredo afirmou que receberá uma homenagem por iniciativa da Prefeitura de Soure, na ilha do Marajó. “Vou ganhar uma estátua aqui na cidade. Fiquei super feliz. Estamos em contato para saber quando sairá a estatua e aonde ficará”, disse.

Deiveson viveu dias intensos após a vitória no UFC, no último dia 18. Em Soure, fez reverências o túmulo do avó e gravou reportagens nacionais.

A luta

Natural de Soure, Deiveson conquistou o cinturão depois de finalizar o norte-americano Joseph Benavidez com um "mata-leão" ainda no primeiro round, no UFC Fight Night 172, realizado no último sábado, em Abu Dhabi.

Com a vitória, Deiveson se sagrou como primeiro brasileiro campeão do peso Mosca, recolocando o Brasil no topo após três anos de jejum entre os homens (último campeão tinha sido José Aldo, em 2017) e se tornou o primeiro nascido no Pará com o cinturão. Até então, o Estado tinha sido coroado com as conquistas de Lyoto Machida, que é radicado em Belém, mas nasceu em Salvador (BA).

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES