Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasileira Bia Haddad derrota número um do mundo no Aberto do Canadá de Tênis e faz história

A tenista se tornou a primeira brasileira a alcançar as quartas do torneio; desde 2004 um representante brasileiro não derrotava quem estava na liderança do ranking mundial

Andre Gomes

A brasileira Bia Haddad Maia fez história e derrotou a atual número um do mundo de tênis, a polonesa Iga Swiatek. O duelo, que ocorreu nesta quinta-feira (11), foi válida pelas oitavas de final do Aberto do Canadá, o WTA 1000. Apesar das condições climáticas desfavoráveis - o forte vento na quadra principal -, Bia conseguiu se impor e venceu por 2 a 1: 6/4, 3/6 e 7/5.

O feito de Bia derrubou duas sequências da polonesa: uma de 23 vitórias consecutivas de Iga Swiatek em torneios da série WTA 1000 e outra de 20 triunfos em quadras duras. Além disso, Bia sagrou-se a primeira brasileira a alcançar as quartas de final de um WTA 1000 nas simples.

VEJA MAIS

F1: Gasly na Alpine? Red Bull descarta cláusula que pode facilitar a ida do piloto para outro time
Pierre Gasly está na AlphaTauri, time associado a RBR, até 2023

A última vez que um representante brasileiro havia vencido alguém que estava no topo do ranking foi Gustavo Kuerten, o Guga. Em 2004, o então tenista derrotou o suíço Roger Federer na terceira rodada de Roland Garros. A adversária de Bia sairá do duelo entre a suíça Belinda Bencic e a espanhola Garbiñe Muguruza.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES