Torpeta 2025 atrai cerca de 300 atletas para Torneio de Pesca em Tailândia

Evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de julho e promoveu valorização regional na pesca esportiva

O Liberal
fonte

Depois de dois dias intensos de disputa, o 11º Torneio de Pesca Esportiva de Tailândia (Torpeta) coroou seus campeões no último domingo (13). Embora o evento tenha ocorrido entre os dias 11 e 13, as competições de fato aconteceram no sábado e domingo, na fazenda Surubim, localizada a 17 quilômetros da margem da PA 150, e contaram com a presença de um público entusiasmado.

Os vencedores foram definidos em quatro categorias distintas: a equipe “Jordano Sousa” garantiu o prêmio pelo maior tucunaré, com um exemplar de 60 cm; a “Só de Boa” conquistou o maior peso de peixe de escama, com uma cachorra de 8,635 kg, além da maior quantidade total pescada, com 33,8 kg. Já na categoria maior peso de peixe de couro, o time “Maranata 2”, da cidade de Castanhal, foi premiado com um surubim de 5,420 kg.

VEJA MAIS

image Bragança realiza a primeira edição das Olimpíadas da Pesca com esportes, cultura e tradição
Projeto busca fomentar o turismo sustentável e ampliar a visibilidade da atividade pesqueira

Participaram cerca de 60 equipes de várias regiões, totalizando em torno de 200 pescadores. O torneio ofereceu uma premiação superior a R$ 80 mil e contou com a organização de Thiago Frota, com o respaldo da Prefeitura Municipal de Tailândia, que reforçou seu compromisso com a promoção do esporte e do turismo local.

Às margens do rio Capim, os participantes montaram diversos acampamentos, estruturados para acomodar a intensa programação de pesca. Competidores vieram não só de cidades próximas, como Goianésia e Moju, mas também de outros estados, como Imperatriz, no Maranhão, ampliando o alcance e o prestígio do evento.

Jordano Sousa, que venceu pela segunda vez consecutiva, compartilhou sua alegria: “Uma satisfação imensa ter ganho duas vezes seguidas, é um sonho realizado. É um dos dias mais felizes da minha vida.” O torneio não se resumiu apenas à competição: atividades culturais, como música, bingo, sorteios de brindes e um almoço com iguarias regionais integraram a programação.

Segundo o prefeito Lauro Hoffmann, o evento é importante para fomentar o turismo e o comércio local, trazendo visitantes de diversas regiões. Thiago Frota, organizador do Torpeta, destacou a superação: “Foi um sucesso, graças a Deus! Tivemos que limitar as inscrições devido ao recorde de equipes, aproximadamente 60 times e cerca de 200 pescadores, fortalecendo o esporte e o turismo do município.”

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES