Atletas paraenses participam do primeiro campeonato brasileiro de karate virtual

Associação Senshinkai representa o estado na competição nacional de kata

Redação Integrada

Num estado de quarentena que impede treinos ou outras atividades em grupo, as ferramentas online são cada vez mais usadas. Neste domingo (26), acontece o primeiro campeonato brasileiro de karate web, a partir das 9h, com sede em São Paulo.

A Associação Senshinkai, de Capanema, representa o Estado no certame promovido pela Federação Sul-Americano de Karate Shinkyokushin. Senshinkai participa com quinze atletas, sendo três de Capanema e doze de Santa Luzia.

“A equipe continua treinando firme através de videoconferência ou em vídeo particular. A criatividade faz com que a equipe não pare de treinar. Mesmo com as dificuldades e impossibilitado de abrir a academia por conta da covid-19, estamos treinando firme para que possamos trazer grandes resultados representando nosso Estado”, diz Paulo Nara, diretor-técnico da associação.

A competição é na modalidade de kata [formas] e será feita por cada atleta que envia o vídeo para os árbitros locais para serem avaliados. “O campeonato conta com atletas de todo o Brasil e com os árbitros que irão avaliar cada atleta em suas respectivas categorias nas disputas por videoconferência”, fala Nara.

O shihan Denivaldo Carvalho, 5º dan, é o presidente da Federação Sul-Americana Karate Shinkyokushin, um dos estilos de karatê que surgiu dos ensinamentos ministrados pelos discípulos diretos do mestre Mas Oyama que não concordavam com o rumo que o estilo kyokushin estava tomando e, assim, criaram a nova escola Shinkyokushin-kai.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES