CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atletas paraense de wrestling conquistam resultado histórico em competição nacional

Depois de mais de 20 anos, uma equipe paraense ficou entre os primeiros colocados

O Liberal
fonte

A equipe paraense wrestling conquistou o segundo lugar geral por equipes no Campeonato Brasileiro Regional V da modalidade, que ocorreu em Manaus, no dia 18 setembro. Com 13 medalhas, sendo sete de ouro, três de pratas e três de bronzes, o time obteve o melhor resultado em mais de 20 anos. 

“É um resultado histórico, muito bom. Desde 1998 que o Pará não conseguia um resultado desse por equipes em qualquer competição nacional. Então, é um marco para o esporte, mostrando o desenvolvimento da luta em pouco tempo da nova Federação”, afirmou Iuri Estevão, atleta e atual presidente da Federação de Wrestling do Estado do Pará (FWEP). 

Ao todo, oito atletas participaram da competição, sendo cinco adultos, um júnior e dois infantis. Com destaque para o Iuri Estevão, que conquistou dois ouros e chegou a marca de treze títulos nacionais, e Peterson Vieira, que também subiu ao pódio mais alto duas vezes. Ambos foram campeões em duas categorias diferentes, no estilo livre e na greco-romana. 

Além deles, com os dois estilos de luta, Jeferson Túlio foi ouro e prata. Mizael Victor conquistou um segundo lugar e o bronze e Herreson Munis conquistou uma  terceira colocação.

Na categoria infantil, Arthur Estevão (11 a 12 anos) conquistou o ouro, assim como David Estevão (9 a 10 anos). Na júnior, Matheus Santana ganhou uma prata e um bronze. 

“Então, (agora) é continuar o trabalho e nas próximas competições ir com uma equipe maior para conseguir esse primeiro lugar por equipe, que é o objetivo”, finalizou Iuri Estevão.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES