Atleta paraense confirma participação no 2º Festival Breaking do Verão, no Rio de Janeiro; veja

Lívia Gadelha, de 18 anos, é natural de Ananindeua e venceu a seletiva realizada em Goiânia; agora mostra o talento paraense em um dos eventos mais importantes do breaking mundial

O Liberal
fonte

A atleta Livia Gadelha, de 18 anos, conseguiu passaporte para participar de um dos maiores eventos de breaking do mundo, o 2º Festival Breaking do Verão, que será disputado no Rio de Janeiro, no final deste mês de janeiro, junto a grandes nomes do cenário mundial do estilo de dança esportiva, que fará estreia como modalidade olímpica em Paris 2024.

A paraense vai disputar as eliminatórias na luta por uma vaga na fase final do evento, que será realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro, no Parque Olímpico do Rio, com transmissão ao vivo pelo Sportv, no dia 21, e pela TV Globo, em 22 de janeiro.

“Muito bom estar ao lado de grandes nomes do cenário levando o nome de Belém e Ananindeua. Aproveitar a oportunidade de difundir a cultura do breaking paraense como esporte", disse a atleta. 

VEJA MAIS

image Projeto em pauta na Alepa incentiva o breaking, nova modalidade olímpica que tem paraense referência
Aos 25 anos, Leony Pinheiro é bi campeão mundial e integra a Seleção Brasileira com outros três paraenses. Esporte fará sua estreia olímpica nos jogos da Paris, em 2024


image Esportistas radicais de cinco modalidades se reúnem em grande evento em Ananindeua
Skate, patins, BMX, break e slackline estarão presentes no Complexo da Cidade Nova 8


image Presidente do Paysandu nega contratação de Lucão do Break, que rescindiu com o Guarani-SP
Essa é a segunda vez que Maurício Ettinger desmente contratação de atacante. 

Metas

A criação da Federação Independente de Atletas de Breaking do Pará (Fidabreaking Pará), que tem o contato direto com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), ligada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), ajudará na articulação dos atletas independentes que sonham com ranqueamentos oficias e a construção de um centro de treinamentos para desenvolver técnicas no novo esporte, utilizando espaços na Região Metropolitana de Belém.

Recentemente foi aprovado um projeto de lei para os novos campeões do breaking no Pará e a entidade aguarda o apoio do governo do estado e prefeitura de Belém e Ananindeua para organizar eventos no estado, com direito a ranqueamento oficial pela CNDD.

Rio de Janeiro Breaking de Verão

A competição contará com b-boys e b-girls do mundo todo que devem passar por uma peneira a fim de selecionar os 16 melhores do mundo. Neste evento participam nomes como o paraense Leony Pinheiro, atual campeão do Breaking do Verão. A atleta Livia Gadelha foi medalha de prata em 2022 nas olimpíadas escolares da França Gymnasiade, na normandia, e entrou para história como a 1ª medalha de breaking para o Brasil e do Estado do Pará, dando a continuidade à história do estilo de Belém Breaking.

A dança, que agora é modalidade olímpica, se popularizou nos anos 1970, no Bronx, em Nova York (EUA), e faz parte da cultura hip hop. O festival terá batalhas, apresentações musicais, oficinas e palestras.

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES