Atleta francês encerra carreira após nocaute ter causado a morte de tailandês

Anthony Durand publicou um desabafo no Facebook, em que lamentou a morte do Phanphet Phadungchai e disse que iria contribuir financeiramente com a família do lutador

Aila Beatriz Inete
fonte

O atleta francês Anthony Durand declarou que não vai mais lutar. O motivo foi ocorrido na sua última luta, no dia 15 de julho. O lutador nocauteou o tailandês Phanphet Phadungchai, que acabou morrendo dias após o nocaute. Durand fez uma publicação no facebook comunicando a decisão. 

VEJA MAIS 

image Após ser nocauteado em evento na Tailândia, atleta de muay thai tem morte cerebral
Lutador sofreu uma cotovelada durante luta na última sexta-feira (16)

image Promessa do boxe, atleta de 18 anos morre após ser nocauteado durante treino; vídeo
Miracle Amaeze era nigeriano e estava invicto na carreira, que começou este ano

image Boxeadora morre cinco dias depois de sofrer nocaute durante luta
A mexicana Jeanette Zacarías recebeu o golpe no quarto round e foi retirada de maca do local

"Estou ciente que não me responsabilizo com o que está acontecendo, mas não consigo pensar que são os riscos. Essa 28ª luta infelizmente foi a última e não voltarei. Não porque não tenho força, mas porque tenho convicções e me mantenho a elas", disse o francês. 

O caso ocorreu em um evento de muay thai na Tailândia. Durand acertou uma cotovelada no rosto do tailandês que foi ao chão e bateu forte com a cabeça no octógono. Phadungchai foi internado, mas os médicos declararam morte cerebral. O atleta ainda foi mantido no hospital por alguns dias, mas faleceu no sábado (23). 

Mesmo não tendo culpa pela morte, Anthony Durand ficou muito abalado com o episódio. O francês lamentou a morte do colega de profissão e disse que iria auxiliar financeiramente os familiares do tailandês. 

"É um choque. Talvez ele tenha levado muitos golpes antes dessa luta, mas fui eu que o enfrentei por cinco rounds. Foram os meus últimos, então é claro que sinto uma parte de responsabilidade que ninguém pode tirar da minha cabeça. Só desejo que ele esteja descansando em paz agora e me comprometo a contribuir financeiramente com a mãe, a esposa e a filha até que elas me digam que não é mais necessário", concluiu Anthony Durand.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES