Ação: Copa Kid de Karate movimenta mais de 100 crianças

Oito estados brasileiros participam do evento virtual

Braz Chucre

Há quatro anos a Copa Kid de karate é realizada de forma presencial a com  público. A competição é tradição no karate de base paraense por contar com atletas a partir de 4 anos.  Este ano, contudo, o evento, marcado para domingo (18), em sua 5ª edição, será disputado online, como explica a coordenadora Adélia Rocha. “Foi a maneira de mantermos a tradição. Nem íamos promover, mas com tantas solicitações de pais de atletas e associações decidimos pro uma plataforma. A competição será online”, avisou.

Tal importância da copa se verifica pelo número de caratecas. Este são 135, distribuídos por 26 clubes e associações, além de oito estado.” Em 2019 foram cinco estados e agora temos sete. A gurizada está animada para disputa da copa”, avalia.

São Paulo participa com dez karatecas – 5  masculino e cinco feminino; Rio de janeiro com 11 masculino e cinco feminino; Santa Catarina, 2 masculino; Roraima, sete masculino e 4 feminino; Paraíba, um masculino. Distrito Federal e Espirito Santo participam no feminino com uma atleta cada. Os paraenses, maioria, contam com 87 no masculino e 46 no feminino.

Os vencedores ganham prêmio especial. A Copa Kid tem o apoio da Federação de Karate do Estado do Pará [Fkep] e supervisão da CBK.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES