CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lenda do skate, americano Jeff Grosso morre aos 51 anos

Ele enfrentou problemas com drogas e passou por reabilitação. Causa seria um infarto

LANCE!
fonte

O americano Jeff Grosso, considerado um dos maiores expoentes do skate durante os anos 1980, morreu na última terça-feira, aos 51 anos, em Newport Beach. A notícia foi divulgada pela revista "Thrasher". Segundo o "Globo Esporte", a causa pode ter sido infarto. Ele deixou um filho, Oliver, de oito anos.

"Jeff saiu de amador à estrela nos anos 80. Seu último papel foi como apresentador de sua própria série da web repleta de história e fazendo a justiça do skate, sem medo de ofender ou incomodar sua busca por educação, que foi de longe o seu maior legado - perdendo apenas para ser o pai de Oliver", disse a publicação, que lembrou ainda problemas que o ex-skatista enfrentou com drogas, em especial heroína.

Em 2017, Grosso passou por uma reabilitação após ter sofrido três overdoses. Depois, voltou a ganhar notoriedade na série “Love Letters to Skateboarding”.

O multicampeão Tony Hawk, amigo de Grosso, lamentou a perda.

"É com imensa tristeza que compartilho com vocês o falecimento de Jeff Grosso. Ele era um skatista de verdade em seu interior, uma grande fonte de entretenimento, insight e filosofia valiosa para uma geração mais jovem. Tive a sorte de andar de skate com ele nas últimas quatro décadas e, ocasionalmente, aparecia em sua série "Love Letters". Aqui estão alguns clipes que exemplificam o amor genuíno de Jeff pelo skate e sua atitude renegada. Uma das últimas vezes que falamos, falamos sobre o quão ridículo é que ainda conseguimos fazer isso para viver e que alguém se importa com o que fazemos ou pensamos em termos de skate na nossa idade", escreveu Hawk.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES