CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Julgamento sobre morte de Maradona começa nesta terça (11) na Argentina

O inquérito resultou na denúncia de sete profissionais da saúde

Thaline Silva
fonte

O julgamento dos sete profissionais de saúde acusados de homicídio por negligência na morte de Diego Maradona começa nesta terça-feira (11) na Argentina. O caso atrai grande atenção, dado o legado do ex-jogador e as circunstâncias que envolveram sua morte em 2020, aos 60 anos, por insuficiência cardíaca, dias após uma cirurgia cerebral.

A investigação conduzida pelo Departamento de Justiça de San Isidro teve início logo após o falecimento de Maradona, impulsionada por declarações de seus filhos, que acusaram a equipe médica de negligência. 

O inquérito resultou na denúncia de sete profissionais da saúde: a psiquiatra Agustina Cosachov, o neurocirurgião Leopoldo Luque, o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a médica Nancy Edith Forlini, o enfermeiro Ricardo Almirón, o enfermeiro-chefe Mariano Ariel Perroni e o médico Pedro Pablo Di Spagna.

VEJA MAIS 

image Herdeiros de Maradona tentam impedir venda na França de troféu que teria sido roubado
Bola de Ouro obtida pelo craque argentino em 1986, estaria sendo vendida em uma casa de leilões

image Futebol: seus anjos e demônios

As acusações do júri

Os réus enfrentam acusações de “homicídio simples com intenção eventual” ou “homicídio por negligência”, crimes que podem levar a penas de 8 a 25 anos de prisão. O julgamento, previsto para se estender até meados de julho, contará com audiências três vezes por semana e deve reunir ao menos 192 testemunhas. A análise de evidências será um ponto-chave, incluindo estudos médicos, registros de celulares, áudios, gravações e laudos periciais.

O caso de Maradona gerou um intenso debate sobre a responsabilidade médica e as condições em que o ídolo argentino passou seus últimos dias. Para muitos, o julgamento é um passo essencial para esclarecer os acontecimentos e definir eventuais culpabilidades na morte de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES