Jon Jones passa por cinco exames antidoping, mas falha em dois; veja

Campeão meio-pesado, Jon Jones foi submetido a cinco exames antidoping, passou em três, mas traços de substância proibida foram encontrados em outros dois testes; confira

TATAME
fonte

Às vésperas do UFC 235, que será realizado neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), Jon Jones voltou a ter seu nome relacionado à substância turinabol. Na última quinta-feira (28), a Comissão Atlética de Nevada divulgou cinco exames feitos pelo atual campeão meio-pesado do Ultimate, que defenderá seu título contra Anthony Smith, e em dois dos testes realizados, surgiram metabólitos da substância proibida, que causou o doping de "Bones" em 2017. Vale ressaltar, no entanto, que o duelo, que será o main event do UFC 235, está confirmado.

As duas amostras indicam, respectivamente, 40 e 20 picogramas de turinabol, o que novamente seriam resquícios do que já foi encontrado no organismo de Jones em 2017, na época em que venceu Daniel Cormier no UFC 214 e, posteriormente, teve seu triunfo transformado em "No Contest" (luta sem resultado).

No episódio em questão, Jones foi flagrado em exame antidoping e recebeu suspensão de 15 meses, retornando ao octógono somente no dia 29 de dezembro do ano passado, quando derrotou Alexander Gustafsson no UFC 232 e voltou a ostentar o título meio-pesado do UFC. Todavia, o combate, que aconteceria em Las Vegas, precisou ser transferido para Los Angeles após a Comissão Atlética não liberar "Bones" para lutar em Nevada devido aos picogramas de turinabol encontrados no organismo do lutador dias antes da luta.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES