CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogadores de Remo e Paysandu podem fazer estreia em clássicos Re-Pa; confira

Ao menos 12 atletas do Leão Azul e do Papão podem entrar em campo para disputar o clássico pela primeira vez

Aila Beatriz Inete
fonte

Remo e Paysandu começam nesta quarta-feira (3) a maratona de quatro Re-Pa seguidos. Os times disputam uma vaga na final Copa Verde e decidem o Campeonato Paraense. Nas partidas, pelo menos 12 jogadores do Leão Azul e do Papão podem fazer o primeiro clássico paraense da carreira. 

Além deles, o treinador azulino, Gustavo Morínigo também vai estrear em Re-Pa. O técnico chegou no Remo na metade do Parazão, com a missão de reestruturar o time. Até o momento, o comandante do Leão Azul não perdeu um jogo e empatou apenas um. 

Do lado do Remo, seis jogadores podem fazer o primeiro clássico contra o Paysandu como profissional: Jonilson, Bruno Bispo, Sillas, Nathan, Henrique e Matheus Anjos, que é dúvida para a partida por conta de uma virose. 

VEJA MAIS 

image Clássico Re-Pa de número 772 marca disputa por vaga na final da Copa Verde
A batalha entre os times para alcançar a decisão de mais um título regional começa nesta quarta-feira (3), às 20h, no Mangueirão

image Paysandu anuncia ter vendido mais de metade da carga de ingressos para o Re-Pa desta quarta; confira
Clube utiliza as rede sociais para informar que mais de 15 mil entradas para o Lado B do Mangueirão já foram comercializadas

image Lateral do Remo quer apagar imagem do primeiro Re-Pa com vitória nesta quarta-feira (3)
Em fevereiro, os dois time ficaram no 0 a 0 pela quinta rodada do Parazão; agora, o desafio vai além e vale vaga na final da Copa Verde

Nathan, Henrique e Bruno Bispo até foram como reserva para o primeiro Re-Pa do ano, que foi pela quinta rodada do Parazão, mas não foram utilizados pelo então técnico Ricardo Catalá. 

No Papão, o clássico pode ser o primeiro do goleiro Diogo Silva, do meia Edinho, dos atacantes Esli Garcia e Ruan Ribeiro, e dos zagueiros Geferson e Michel Macedo. 

O Re-Pa já ocorreu 771 vezes e é considerado o mais disputado do mundo. Para todo jogador paraense ou que joga em um dos clubes, disputar uma partida entre os dois times é a grande chance de sentir a atmosfera das duas das maiores torcidas do norte. Além disso, há um peso maior nos jogos por conta da rivalidade histórica entre as duas equipes. 

Nos próximos 12 dias, o Leão Azul e o Papão vão se enfrentar quatro vezes, em jogos importantíssimos para a temporada. Nesta quarta-feira (3), a primeira partida é válida pela semifinal da Copa Verde. O duelo ocorre no Mangueirão, às 20h. 

No domingo (7), os times de enfrentam pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense. Na quarta (10), Remo e Paysandu decidem de vez que vai para a final do torneio regional. E no domingo (14), ocorre a decisão do Parazão, também no Mangueirão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES