João Fonseca e Melo são campeões do Rio Open em jogo com presença de Agassi e na emoção

Empurrados pelos gritos de "Brasil" antes do início da disputa derradeira, os tenistas da casa fecharam em 10/8, com direito a tensão no último ponto, confirmado após revisão no vídeo

Estadão Conteúdo
fonte

João Fonseca conquistou, neste domingo, seu primeiro título de duplas no circuito principal da ATP. Ao lado do renomado duplista Marcelo Melo, superou o holandês Robin Hasse e o alemão Constantin Frantzen em jogo definido no super tiebreak, parciais de 6/4, 3/6 e 10/8, para erguer o troféu do Rio Open. Para Melo, foi o bicampeonato, já que entrou no torneio como atual campeão, depois de vencer a edição passada, em parceria com Rafael Matos. A partida foi assistida pela lenda do tênis André Agassi, vencedor de oito Grand Slams, convidado pela organização para entregar o troféu do campeão de simples.

A dupla brasileira fez uma campanha bastante convincente ao longo da competição. Depois de estreia com vitória sobre o italiano Andrea Pellegrini e o argentino Román Burruchaga, também tiraram do caminho os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, cabeças de chave número 2 do torneia. Em seguida, desbancaram os alemães Mark Walner e Jakob Schnaitter.

Contra Haase e Frantzen, o início foi duro, já que os brasileiros sofreram a primeira quebra do jogo, logo no terceiro game. Vibrantes e empurrados pela torcida, reagiram rapidamente e quebraram o serviço adversário no game seguinte. O saque agressivo de João aliado a boa proteção de rede de Melo dava segurança à dupla, apesar das oscilações.

Nos games em que o saque era do veterano, contudo, a devolução da dupla holandesa/alemã era mais firme. Foi quando Melo liderava o serviço que os brasileiros sofreram a segunda quebra, assim como aconteceu na primeira. Dessa vez, a quebra não foi devolvida e os estrangeiros fecharam o set em 6/4 quando voltaram a sacar.

O segundo set começou melhor para a dupla do Brasil, que confirmou o saque no primeiro game e quebrou o serviço adversário na sequência. Melhor no saque do que na parcial anterior, Melo dificultou a vida de Haase e Frantzen em game que terminou com ponto e muita vibração de Fonseca pra deixar a vantagem em 3/0.

Em seguida, mais uma quebra para os brasileiros, antes de confirmarem o 5/0. Ficaram perto de um pneu, mas erraram nos momentos decisivos e ainda foram quebrados em seguida, com Marcelo sacando, antes de mais uma confirmação de serviço dos rivais. Com o placar em 5/3, finalmente conseguiram fechar em 6/3.

A decisão foi para o super tiebreak. Empurrados pelos gritos de "Brasil" antes do início da disputa derradeira, os tenistas da casa fecharam em 10/8, com direito a tensão no último ponto, confirmado após revisão no vídeo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES