CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grêmio goleia The Strongest em sua volta à Libertadores após enchentes no RS

O Grêmio, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, deu uma alegria à sua torcida após a tragédia ambiental

AFP

O Grêmio voltou em grande estilo à Copa Libertadores-2024: o time gaúcho venceu no estádio Couto Pereira em Curitiba o The Strongest por 4 a 0, líder e já classificado no Grupo C, depois de ficar quase um mês sem jogar futebol devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul

O tricolor, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, deu uma alegria à sua torcida após a tragédia ambiental graças aos gols do ponta-esquerda venezuelano Yeferson Soteldo (14'), do lateral João Pedro (49'), e dos atacantes Galdino (66') e Gustavo Nunes (88'). 

Em seu retorno aos gramados, o Grêmio teve que jogar em Curitiba, a 740 km de Porto Alegre, já que sua casa, a Arena do Grêmio, não está em condições devido aos danos causados pela água.

VEJA MAIS

image Olympiacos supera Fiorentina na prorrogação e conquista Liga Conferência, seu 1º título europeu
Foi a primeira final internacional do Olympiacos e a inédita conquista do país

image Presidente do São Francisco estipula data para solução de impasse da Copa do Brasil: 'até sexta'
Águia de Marabá e São Francisco vivem um impasse sobre quem herdará uma possível vaga-extra do Pará no torneio regional.

image Presidente do Vasco revela que retorno de Philippe Coutinho será definido em reunião
As negociações para o meia voltar ao time carioca estão avançando

Milhares de torcedores acompanharam o time no estádio Couto Pereira. A vitória levou o tricolor gaúcho à terceira posição, com seis pontos em quatro jogos, em um grupo que deveria ter disputado sua sexta e última rodada nesta semana. 

Já garantido nas oitavas de final, que será disputada em agosto, o Strongest lidera com dez pontos, seguido pelo Huachipato (8), que venceu o agora lanterna Estudiantes (4), da Argentina, por 4 a 3 nesta quarta-feira em La Plata. 

A outra vaga nas oitavas e o time que participará da repescagem da Copa Sul-Americana serão definidos quando os gaúchos disputarem os dois jogos que ainda têm pendentes: visitam os chilenos na terça-feira e recebem os argentinos no sábado, dia 8 de junho, em Curitiba.

Soteldo abre o placar

O Grêmio aproveitou que os 'Aurinegros' escalaram um time misto para dar início à sua reação na Libertadores, após ter perdido os dois primeiros jogos e ocupado a lanterna do grupo. 

O tricolor dominou do início ao fim e obrigou o goleiro da seleção boliviana, Guillermo Viscarra, a brilhar com grandes defesas como em chutes perigosos do argentino-paraguaio Franco Cristaldo, do uruguaio Felipe Carballo e de Du Queiroz. 

Mas ele pouco pôde fazer para evitar o primeiro gol em um disparo de primeira e de pé esquerdo de Soteldo, após um cruzamento da direita do hispano-brasileiro Diego Costa. 

Embora Renato Portaluppi tenha alertado para o impacto mental de seus jogadores devido à tragédia no Rio Grande do Sul, onde 90% dos municípios foram afetados pelas enchentes, a realidade é que o time se mostrou motivado e voluntarioso.

O Grêmio sempre procurou colocar o goleiro boliviano em apuros e conseguiu, em parte, porque sua defesa praticamente não foi incomodada devido ao limitado potencial ofensivo mostrado pelos jogadores comandados pelo espanhol Ismael Rescalvo. 

Goleada e recuperação

O roteiro foi mantido no segundo tempo, com o tricampeão da Libertadores (1983, 1995 e 2017) encaminhando a vitória logo aos 4 minutos, graças a um chute de pé esquerdo de João Pedro de fora da área, após receber na ponta. 

A segunda vitória consecutiva foi praticamente garantida com outro chute de pé esquerdo, desta vez de Galdino, que recuperou uma bola no meio de campo, escapou de um adversário, avançou e bateu cruzado. 

O time adversário quase não esboçou reação. Apenas em um chute à queima-roupa de Enrique Triverio que obrigou o goleiro argentino Agustín Marchesín a se esticar para defender (85').

E, em jogada parecida à do terceiro gol, Gustavo Nunes fechou a goleada nos últimos minutos (88') garantindo os três pontos e a recuperação do Grêmio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES