#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Vila Nova larga na frente e vence Cuiabá pela semifinal da Copa Verde

Os dois times fazem a outra semifinal da competição, que tem o Paysandu como primeiro finalista

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Jogando em casa, o Vila Nova correspondeu à esperança do torcedor e saiu na frente por uma vaga na decisão da Copa Verde, ao vencer o Cuiabá por 2 a 0. Os dois times se enfrentaram no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A decisão será no próximo dia 11 de maio. O vencedor encara o Paysandu na grande final

O Vila teve um bom domínio no início do jogo e apresentou maior volume ofensivo. O Tigre teve duas chances perigosas com Naninho e Alesson, antes de abrir o placar aos 28 minutos, quando Alesson venceu uma disputa na área e finalizou com categoria.

Em desvantagem, o Dourado reagiu e começou a pressionar mais no ataque. Isidro Pitta teve uma chance de cabeça que levou perigo ao Tigre. Lucas Fernandes também finalizou, mas Dênis Júnior fez uma boa defesa para evitar o empate aos 42 minutos.

VEJA MAIS

image Paysandu despacha o Remo, está em mais uma final da Copa Verde e busca o tetra; relembre conquistas
Rei de Copas: O Papão soube sofrer e eliminou o seu maior rival nos pênaltis. O sonho do tetra está vivo do lado azul-celeste da Avenida Almirante Barroso

image CBF define calendário de jogos da semifinal e empurra decisão da Copa Verde para o mês de maio
A medida da entidade máxima foi tomada por conta do calendário apertado dos dois semifinalistas da chave centro-oeste

image Paysandu e Remo ficam no empate em primeiro jogo da semifinal da Copa Verde
A decisão por uma vaga na final da Copa Verde será na próxima quarta-feira (10), novamente no Mangueirão

Na etapa complementar, com o time mais tranquilo em campo, o Tigrão passou a administrar o resultado na espera de um vacilo da defesa adversária, fato que aconteceu aos 17 minutos. João Vitor cobrou falta pela direita e Anderson Conceição cabeceou com potência no canto esquerdo de Walter, ampliando a vantagem do Vila para 2 a 0.

A partir daí o Cuiabá tentou pressionar para diminuir o prejuízo, mas terá de reverter a diferença em casa, no próximo dia 11, se quiser enfrentar o Paysandu em mais uma final de Copa Verde. O time paraense é o maior vencedor da competição e busca o tetra, enquanto Cuiabá acumula dois troféus, um deles conquistado sobre o Papão, em 2019. Já o Vila Nova foi vice em duas ocasiões, perdendo para o Remo, em 2021, e para o Paysandu, em 2022. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES