CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veja a lista de jogadores paraenses campeões da Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana

No último sábado (4), o paraense Paulo Henrique Ganso conquistou seu terceiro título sul-americano na carreira. Mais quatro paraenses conquistaram títulos sul-americanos; confira a lista

Fábio Will
fonte

A final da Copa Libertadores no último final de semana entre Fluminense-RJ x Boca Juniors-ARG, entrou para a história como o primeiro troféu continental do clube brasileiro. O elenco Tricolor contou com o paraense Paulo Henrique Ganso na conquista, que, teve o sabor de levantar mais uma taça da competição internacional, a segunda da Libertadores e a terceira na carreira. A equipe de O Liberal fez um levantamento dos paraenses campeões internacionais.

Além de Paulo Henrique Ganso, outros paraenses também tiveram o gostinho de conquistar a América do Sul, tanto levantando a taça da Libertadores, quanto conquistando a Copa e a Recopa Sul-Americana.

VEJA MAIS

image Paraense Ganso conquista bi da Libertadores pelo Fluminense e leva 10 amigos para a final no Maraca
Paulo Henrique Ganso foi titular na final e não esqueceu dos amigos em um momento importante na sua carreira

image MEMÓRIA: Relembre a carreira do atacante paraense vítima na tragédia da Chape há exatos três anos
Natural de Bragança, Lucas Gomes foi criado em Nova Canindé, a 40 minutos da cidade natal

image 'É uma honra levar meu Estado por onde eu passo', diz Rony durante férias em Belém
Atleta do Palmeiras vai ganhar título de cidadão de Ananindeua por ser inspiração para as crianças

Paulo Henrique Ganso

Ganso conquistou seu primeiro título da Libertadores em 2011, quando jogava pelo Santos-SO, em decisão diante do Peñarol-URU. Nesta equipe, Ganso era o Camisa 10 e tinha como companheiro de clube o atacante Neymar. Além da conquista da Libertadores dom o Fluminense, no último sábado (4), Ganso conquistou a Copa Sul-Americana em 2012 com o São Paulo, contra o Tigre-ARG. São três conquistas no currículo do paraense de Ananindeua (PA).

image Paulo Henrique Ganso no Fluminense (Rener Pinheiro/MoWA Press)

Rony

O atacante Rony também possui títulos internacionais na carreira. Paraense da cidade de Magalhães Barata (PA), têm no currículo quatro títulos sul-americanos. O primeiro foi a Copa Sul-Americana de 2018 pelo Athletico-PR. O jogador conquistou duas Libertadores pelo Palmeiras-SP nos anos de 2020 e 2021. Rony também levantou a taça da Recopa Sul-Americana no ano passado, também pelo Palmeiras.

image Rony com a bandeira do Pará comemorando mais um título com o Palmeiras (Marco Galvão/Palmeiras)

Vélber

O ex-jogador do Remo e do Paysandu Vélber, também teve o gostinho de conquistar um título Sul-Americano. Vélber conquistou a Copa Libertadores pelo São Paulo-SP, na temporada 2005, porém, não entrou nas partidas, mas esteve no grupo campeão. O São Paulo, em julho de 2020, comemorou 15 anos da conquista e, dias antes, homenageou Vélber com uma publicação nas redes sociais em que o considera um “Herói da América”.

image Vélber atuou pelo São Paulo nas temporadas de 2004 e 2005 e conquistou o título da Libertadores com o Tricolor em 2005 (Fernando Pilatos/AE)

Pará

O lateral-direito Pará, de 37 anos, conquistou duas Libertadores na Carreira. O jogador estava na Portuguesa-SP nesta temporada, levantou a taça mais importante da América do Sul com o Santos-SP, em 2011, ao lado de Ganso e participou de 10 jogos do Peixe na conquista. Já em 2019, Pará estava no elenco do Flamengo campeão da Libertadores diante do River Plate. Com a camisa do Mengão Pará realizou seis partidas na campanha que terminou com a taça na Gávea.

image Pará já conquistou a Libertadores pelo Santos e pelo Flamengo (Ivan Storti / Santos FC)

Lucas Gomes

Outro paraense que conquistou o título Sul-americano foi o atacante Lucas Gomes. Natural de Bragança (PA), Lucas Gomes passou pelo Bragantino, São Raimundo, Castanhal, Ananindeua e Tuna Luso, além de Londrina-PR, Icasa-CE, Sampaio Corrêa-MA, Fluminense-RJ e Chapecoense-SC, seu último clube. Lucas Gomes morreu vítima do acidente aéreo com a delegação da Chape, em 2016, quando a equipe catarinense viajava para a Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional-COL. A partida não ocorreu e, em homenagem ao clube brasileiro, o Atlético Nacional oficializou um pedido feito pelos próprios jogadores, de entregar o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense e, a Conmebol declarou a Chape campeã da competição continental daquele ano.

image Lucas Gomes era paraense de Bragança (PA) (Cleberson Silva / Chapecoense)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES