CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Valendo cota milionária e vaga na próxima fase, Águia e Goiás se enfrentam pela Copa do Brasil

O Azulão Marabaense terá pela frente um adversário embalado, com 15 jogos de invencibilidade; a decisão será em jogo único, no estádio Zinho Oliveira, e em caso de empate o vencedor será conhecido nos pênaltis

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Águia de Marabá finalizou nesta terça-feira os preparativos para a estreia na Copa do Brasil. Diante de um poderoso Goiás, a equipe do sudeste paraense entra, pela segunda vez na história, na segunda fase da competição nacional, que vem ofertando cotas milionárias para as equipes que avançam de fase. O duelo entre os times será nesta quarta-feira (15), a partir das 19 horas, no estádio Zinho Oliveira. Quem vencer segue na Copa BR e fatura o "pix" de R$ 2,1 milhões. 

Pela manhã, no palco da partida, o Águia realizou um treino aberto sob o comando do técnico Mathaus Sodré. Para ele o momento é animador, mas requer muita atenção, dada a dificuldade que o espera diante do Goiás, que disputa uma vaga na final do Campeonato Goiano e segue há 15 jogos sem perder. “Esse é um daqueles jogos em que a gente tem que se doar muito no quesito marcação, mas, também, sempre que tiver a posse de bola, ir para cima”, diz o comandante.

SAIBA MAIS

image Torcedor do Águia de Marabá desenha álbum com jogadores e recebe surpresa do clube; vídeo
Criança desenhou com lápis de cor os jogadores, escudo do Azulão, além da bandeira da cidade de Marabá (PA). Torcedor recebeu autógrafo no álbum, além de luva do goleiro do Águia


image Águia de Marabá faz treino aberto e ajustes finais para jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil
Enquanto o Azulão se prepara para a partida da segunda fase da Copa do Brasil, a torcida aguiana é só expectativa pelo bom desempenho do time. Ingressos estão esgotados


image Jogo entre Águia de Marabá e Goiás, pela Copa do Brasil, terá torcida de presidente da FPF
Ricardo Gluck Paul, dirigente máximo da Federação, afirmou que é 'fundamental que o time se sinta acolhido' e torcerá por vitória do filiado diante do Goiás de Nicolas, ex-Paysandu


 

Para o duelo, o treinador prefere manter a discrição em relação ao time. A maior dúvida na escalação é sobre a presença de Bruno Limão, que está com dores na costela. Já o atacante Gabriel Novaes está fora da partida, após sentir uma tendinite. O lateral-direito Apodi pode ser poupado devido a carga excessiva de jogos, abrindo espaço para uma possível mudança na defesa. No meio-campo, a briga é pela camisa 10, entre Palácios, que foi titular contra o Anápolis, e Kauan, reserva imediato.  

No último sábado, o time do técnico Guto Ferreira venceu o Anápolis por 1 a 0 e está próximo de passar à final do Campeonato Goiano. Para o comandante, a vitória pelo estadual serve para fomentar o ânimo e a ambição de seguir adiante nas duas competições. "Temos que trabalhar forte, saber passar por essas situações da melhor maneira possível para que a gente possa confirmar a classificação na Copa do Brasil na quarta e também no domingo em casa", diz.

image Último treino do Águia antes da partida contra o Goiás, valendo a classificação e o "pix" de 2,1 milhões. (@aguiademarabafcoficial)

Apesar da campanha positiva do adversário, o Águia também tem os seus trunfos e atualmente é o vice-líder do Parazão, com 13 pontos, atrás apenas do Clube do Remo. Já são três vitórias seguidas e o treinador espera manter o mesmo ritmo contra o Esmeraldino. Para isso, conta também com o apoio da torcida, que já esgotou os ingressos colocados à venda, dando ao jogo ares de decisão com bastante emoção. 

Ficha técnica:

Local: estádio Zinho Oliveira
Hora: 19 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Analista de Campo: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão (Danilo Cirqueira), David Cruz, Betão e Maicon; Castro, Carlos Patrick, Balão Marabá, Adauto e Wendell; Luan Santos.
Técnico: Mathaus Sodré

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter, Sidimar, Sander; Zé Ricardo, Felipe, Palácios (Kaun); Diego Gonçalves, Vinícius e Nicolas
Técnico: Guto Ferreira

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES