CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Três pênaltis, expulsão e confusão! Relembre como foi o último Re-Pa em Campeonato Brasileiro

Partida foi realizada no dia 31 de outubro, no Mangueirão, e vencida pelo Remo por 3 a 1, com dois gols de pênalti

Redação Integrada
fonte

Neste domingo (23), Remo e Paysandu farão o 28º jogo da história em campeonatos brasileiros. O último foi há exatos 4.612 dias (ou 12 anos, 7 meses e 17 dias) e ficou marcado por polêmicas.

O palco foi o Mangueirão - o mesmo do que vai ser realizado neste domingo (23), às 18h -, mas os momentos dos clubes eram outros. O Remo estava em processo de recuperação para se afastar da zona de rebaixamento. O Paysandu, por sua vez, estava no início de uma decadência de resultados, ocupando a zona intermediária da tabela.

Relembre como foi!

Dentro de campo, nomes como os bicolores Têti, Aldrovani e Rogerinho, além dos azulinos Alex Oliveira, Izaías e Zé Soares. Antes do jogo, confronto entre torcidas, com 130 pessoas presas e 43 ônibus danificados. Com bola rolando, Landu sofreu pênalti no primeiro grande ataque do Remo e Izaías abriu o placar. Um minuto depois, Aldrovani recebeu o cruzamento de João Vitor e empatou.

A igualdade seguiu para o segundo tempo. Isto porque a penalidade conquistada por Izaías para o Remo foi desperdiçada pelo próprio atacante. Márcio defendeu. Na jogada da penalidade, aliás, muita reclamação dos bicolores porque Izaías foi claramente puxado por Carlinhos fora da área, mas preferiu seguir no lance e só caiu dentro da área.

No início do segundo tempo, Izaías cabeceou dentro da área e a bola foi no braço do zagueiro Sílvio, do Paysandu. Pênalti marcado e Alex Oliveira pediu a responsabilidade pela cobrança. O camisa 10 deslocou o goleiro Márcio e comemorou rebolando em uma coreografia de um hit baiano.

image No primeiro turno, Paysandu tinha vencido por 2 a 0 (Marcelo Seabra / Arquivo O Liberal)

O Paysandu nem teve como ensaiar uma reação. O volante Daniel fez falta em Otacílio e foi expulso. Com um a menos, o Bicola só observou o avanço de Zé Soares pela direita e a sobra para Alex Oliveira que, dentro da área, tocou por cima do goleiro Márcio e fechou o placar festejando novamente com a dancinha.

Antes do término do jogo, a torcida remista ainda provocou os rivais com gritos de "olé, olé..." Fim de jogo e o Remo ganhava, naquele momento, uma vantagem no retrospecto do Re-Pa em campeonatos brasileiros, com sete vitórias, contra seis triunfos do Paysandu e 11 empates.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES