CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Torcedor chileno é preso em flagrante por injúria racial após jogo do Botafogo na Libertadores

Incidente ocorreu logo após a vitória alvinegra sobre o Universidad de Chile.

Caio Maia
fonte

Um torcedor chileno foi preso em flagrante por injúria racial na saída do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (27). O incidente ocorreu logo após a partida entre Botafogo e Universidad de Chile, pela Copa Libertadores. O time carioca venceu o confronto por 1 a 0 e garantiu classificação para as oitavas de final da competição continental.

De acordo com informações das autoridades, o torcedor foi detido por guardas municipais depois de fazer gestos racistas na área externa do estádio, logo após o encerramento do jogo. A identidade completa do homem não foi divulgada.

A prisão foi realizada imediatamente, após os agentes de segurança identificarem o torcedor cometendo os atos discriminatórios. Ele foi conduzido ao Juizado do Torcedor, onde recebeu voz de prisão e foi algemado, seguindo os procedimentos legais.

Durante o processo de detenção, o chileno tentou simular que havia sido agredido pelos agentes. Segundo relato do Globo Esporte, ele bateu a própria cabeça contra a parede por três vezes, provocando ferimentos e sangramento no rosto. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar atendimento, mas o torcedor recusou o socorro.

O boletim de ocorrência não esclareceu a motivação do ato de injúria racial. Após os procedimentos no Juizado do Torcedor, o chileno será encaminhado para a Casa de Custódia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES