CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sai o resultado da eleição sobre quem é o Homem do futebol paraense

Artilheiro histórico e folclórico do Clube do Remo, Alcino, recebeu a maioria dos votos

Redação Integrada
fonte

Torcedores foram deparados com uma eleição diferente no OLiberal.com. No Dia do Homem (15 de julho), os internautas votaram par apontar quem é o homem da história do futebol paraense. Entre as opções, os dois maiores ídolos de Remo e Paysandu, Alcino e Quarentinha, respectivamente. O resultado apontou Negão Motora como o vencedor.

Entre os cerca de mil votos, 56% dos cliques foram para Alcino. O atacante que passou pelo Remo na década de 70 marcou época pelos gols, pela facilidade de fazer gols e também pela personalidade polêmica e singular que o fez acumular várias estórias e causos, sempre como protagonista. Quarentinha, ídolo máximo do Paysandu e homenageado com uma estátua na Curuzu, ficou com 44% dos votos.

ASSISTA ALCINO EM AÇÃO

RELEMBRE A HISTÓRIA DE ALCINO

Alcino Neves dos Santos Filho, o Alcino, nasceu em 24 de março de 1951 e foi um atacante técnico, polêmico e encrenqueiro, que marcou época jogando com as camisas de Remo,. Grêmio e Portuguesa Santista. Ele morreu vitimado por um câncer generalizado em 12 de agosto de 2006, praticamente na miséria, na cidade paraense de Ananindeua, onde morava de favor em um sítio.

Pelo Remo, marcou 33 gols em jogos do Campeonato Brasileiro e foi artilheiro do Campeonato Paraense por três anos consecutivos (1973,1974 e 1975), sempre pelo Clube do Remo, marcando 7, 12 e 21 gols, respectivamente. Em 1976, pelo Grêmio, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, marcando 17 gols. Alcino defendeu também a Portuguesa,  o Atlético de Goiás, Bangu e Rio Negro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES