CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rivalidade, sonho, base e periferia! Conheça a amizade entre jogadores 'ex' Remo e Paysandu

Atletas cresceram próximos e realizaram o sonho de ser jogador de futebol, sem esquecer suas raízes

Fabio Will
fonte

Sonhar junto, crescer junto. Esse foi o lema de dois jogadores de futebol que nasceram em Belém e que não deixam nada abalar a convivência criada quando ainda eram crianças. O lateral direito Gustavo, cria da base do Remo e o atacante Aslen Kevem, da base do Paysandu carregam um vínculo grandioso nos tempos atuais. A amizade.

Os dois jogadores de futebol buscaram o mesmo futuro e hoje colhem os frutos, sem perder o respeito e sempre buscando refúgio nas suas origens. Nascidos em bairros próximo, Gustavo (Sacramenta) e Aslen (Barreiro), estudaram juntos na Escola Estadual Santa Luiza na Sacramenta e que hoje, em quarentena, matam a saudade com muita resenha. Gustavo, de 20 anos, falou da convivência e da importância que Aslen possui na sua vida.

“Sempre teve a rivalidade entre Remo e Paysandu,mas sempre foi bem tranquilo. Morávamos próximos, vivemos esse sonho de ser jogador juntos, estudamos na mesma escola. É uma amizade que vou levar para o resto da vida pois um motiva o outro, queremos o nosso bem e isso é muito importante”, disse.

Aslen com 21 anos, começou com sete, na Tuna e aos 13 chegou ao Paysandu e ficou até se profissionalizar. O jogador comentou sobre amizade entre os atletas e que nas horas vagas compartilham vitórias, medos e sonhos.

“Nossa amizade sempre foi bem tranquila, conversamos bastante sobre nossas dificuldades, problemas. Mas quando estamos juntos é muita zueira, a resenha rola solta, sempre jogando vídeo game”, comentou.

REMO X PAYSANDU

Os dois jovens estrelas do bairro da Sacramenta jamais se enfrentaram vestindo as camisas dos clubes que torcem. A única vez em que jogaram contra, foi na estreia de Gustavo no profissional, em 2017, no estádio Diogão, em Bragança. Vitória do Bragantino por 3 a 2 e Aslan saiu vitorioso. Mas as brincadeiras e gozações envolvendo a dupla Re-Pa sempre ocorrem.

“Sempre rola essas brincadeiras. Galera perguntando, ganhou o quê? Nesse período em que jogamos profissionalmente cada um ganhou um campeonato paraense e a aí zoeira fica sempre empatada”, brincou, Gustavo.

ORIGEM

Neste período de pandemia os jogadores retornaram para suas cidades e Gustavo voltou para Belém e o bairro da Sacramenta. Atualmente jogador do Cruzeiro-MG, Gustavo comentou da importância que esse lugar possui na sua vida.

“O meu contato com dinheiro era zero, ia de bicicleta para o treino. A Sacramenta é o meu lugar, de onde eu sair e independente do futebol, dinheiro e fama, quem iniciou comigo vai estar sempre comigo”, frisou.

Aslen rescindiu contrato com o Paysandu recentemente e treina em Belém, mas está próximo de fechar com um novo clube, após o período de pandemia.  O jogador falou das dificuldades enfrentadas, mas nunca perdeu a esperança de dar o melhor para a família.

“Venho de uma família humilde, nascido e criado no bairro do Barreiro, sempre peguei ônibus para treinar, dinheiro contato, certinho, se eu perdesse  R$0.10 centavos teria que voltar para casa andando. O futebol mudou minha vida”, falou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES