Remo promete conter gastos no futebol profissional para 2019

Leão Azul estabelece teto salarial para Parazão para manter equilíbrio financeiro

Braz Chucre
fonte

Há anos o Remo planeja orçamento financeiro compatível ao gasto com o futebol profissional. Desde que voltou à Série C em 2016 o clube não consegue manter equilíbrio na sua receita. Gasta mais do que arrecada e o défict virando bola de neve. A cada nova diretoria a promessa é a mesma: contenção de despesas para evitar gastos desnecessários. A temporada de 2019 está chegando e o clube querendo disciplinar sua despesa com o futebol.

Leia mais: 

Pedida salarial afasta dupla de volantes do Remo para 2019

Para o Campeonato Estadual a diretoria fixou uma folha mensal de R$220 mil com jogadores numa faixa salarial de R$ 4 mil. "É o teto fixado para o estadual", comentou Dirson Medeiros que estima um elenco de 24 jogadores."É a proposta inicial. Depois, na Série C, campeonato de maior visibilidade vamos ter um elenco até 33 jogadores", completa.

Medeiros não tem dados financeiros da despesas do futebol profissional, no entanto, sabe que o Remo tem muitas dívidas contraídas. "São contas do futebol que vamos pagar. Tem academia que não foi paga e tem outros débitos. Ninguém tá ajuizar essa herança. É do clube e deve ser paga", explica.

O diretor espera ser reunir com o presidente Fábio Bentes para definir o roteiro de pré-temporada que deverá ser em Belém e em Castanhal.    

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES