Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Reforços: Castanhal anuncia contratações de jogadores que estavam no futebol pernambucano; vídeo

Aurinegro confirmada chegada do lateral-direito Ronaldo e do meia Túlio, que disputaram a primeira divisão do Campeonato Pernambucano

Pedro Cruz

Além de oficializar a contratação do lateral-direito Ronaldo, o Castanhal anunciou mais uma contratação nesta quarta-feira. Trata-se do meio-campista Túlio, de 26 anos. Ambos passam a fazer parte do elenco aurinegro que disputa a Série D do Brasileiro.

VEJA MAIS

Série D: Castanhal assina com lateral-direito do Salgueiro-PE; veja
Ronaldo Barbosa é mais um contratado do Japiim da Estrada, que vai em busca da segunda vitória na Série D

Debaixo de chuva, Castanhal goleia Moto Club-MA e estreia com vitória na Série D 2022
Equipes enfrentaram dificuldades com o estado do gramado do estádio Diogão, em Bragança. Apesar disso, Japiim dominou a partida e construiu placar dilatado.

Túlio Viana é formado nas categorias de base do Náutico-PE. Após alguns anos se revezando entre o time profissional e o sub-20, foi emprestado ao América-PE em 2016. O meia jogou as duas últimas temporadas pelo Caruaru City, equipe pela qual foi campeão da Segunda Divisão estadual em 2021 e disputou a elite pernambucana este ano.

No Castanhal, Túlio terá como principais concorrentes de posição os meias Gui Campana e Willian Fazendinha.

Assista à algumas jogadas do meio-campista:

Como adiantado pela equipe de esportes de OLiberal.com, Ronaldo também foi anunciado pelo Japiim da Estrada nesta quarta-feira. O lateral-direito de 25 anos também estava no futebol de Pernambuco: foram oito partidas pelo Salgueiro-PE, que terminou o campeonato na 5ª colocação, logo à frente do Caruaru City.

Ronaldo chega depois de disputar o estadual pelo Salgueiro-PE (Divulgação/Castanhal)

O Aurinegro na Cidade Modelo agora trabalha para a regularização dos jogadores. A equipe castanhalense volta a campo nesta sexta-feira, a partir das 20h, quando enfrenta o Pacajus-CE pela 2ª rodada da Série D. A partida será no Estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus, no interior cearense.

O Castanhal lidera o Grupo A2 da Quarta Divisão, com 3 pontos. O próximo adversário é o 5º colocado com 1 ponto, conquistado ao empatar com o 4 de Julho-PI na rodada da abertura do Brasileiro.

Veja lances de Ronaldo

Chegadas e partidas

Na esteira de investimentos à Série D, o Castanhal já anunciou o zagueiro Zulu, os atacantes Felipinho e Daniel, além de Gui Campana, que voltou ao clube após passagem pelo Sampaio Correa. Por outro lado, o Japiim encerrou vínculo com o atacante Leandro Cearense, o meia Fabinho, não renovou contrato com o meia Lukinha e o zagueiro Samuel. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES