CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Por alta no número de casos de Covid-19, Prefeitura do Rio de Janeiro suspende público nos estádios

Há duas semanas, Prefeitura da cidade havia liberado 10% da capacidade dos estádios

LANCE!
fonte

A alta no número de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, com a circulação da variante delta, fez a Prefeitura dar uma passo atrás. Nesta segunda, em nota técnica publicada pela Secretaria de Saúde, o município vetou a presença de público nos estádios da cidade. Em 30 de julho, 10% da capacidade das arquibancadas haviam sido liberados pela Prefeitura.

- Fica suspensa a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção - diz trecho da nota. Confira, na íntegra, abaixo.

Ao longo da última semana, tanto Flamengo quanto Fluminense solicitaram à Prefeitura a possibilidade de atuar com a presença parcial de público nas partidas válidas pela Libertadores, mas não serão atendidos. O Rubro-Negro enfrentará o Olímpia, no dia 18, em Brasília. O Tricolor recebeu a resposta da Prefeitura nesta segunda, e mandará o jogo no Maracanã sem torcedores.

Leia a íntegra da nota abaixo:

"NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21

CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES