CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu tem a 12ª pior média de gols entre clubes das séries A, B e C; veja números

O ataque bicolor só é melhor que o de cinco equipes da Série C e o time tem a pior defesa da Terceirona

Gabriel Mansur

O Paysandu tem a 12ª pior média de gols entre os 60 clubes que compõem as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O clube paraense marcou 11 gols em 12 partidas, com média de 0,91 gols por jogo. Na Série C, somente cinco clubes têm números piores que os do ataque bicolor. 

VEJA MAIS

image Nicolas Careca sobre vitória do Paysandu em cima do Amazonas: ‘Prova que temos capacidade’
Papão garantiu vitória em cima do líder da tabela, fora de casa, por 2 a 1; Nicolas Careca foi quem abriu o placar para o Bicola

image Após derrota para o Paysandu, técnico do Amazonas defende goleiro de críticas: ‘Não entro na pilha’
É a segunda partida onde a atuação de Edson vem sendo questionada pela torcida; com a vitória, o Paysandu se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Amazonas segue sendo o líder disparado

image Remo x Operário-PR: onde assistir ao vivo e o horário do jogo hoje (10/07) pela Série C
Remo e Operário-PR jogam nesta segunda-feira pela Série C do Campeonato Brasileiro; veja onde assistir ao vivo e o horário do jogo

Os números levantados na tarde desta segunda-feira (10) colocam o ataque do Paysandu à frente de apenas cinco clubes da terceira divisão:

  • Altos;
  • América-RN;
  • Pouso Alegre;
  • Floresta;
  • CSA.

Manaus e Figueirense, também na Série C, mantiveram os mesmos números do Paysandu até o fim da 12ª rodada. Na Série B, cinco clubes tiveram médias piores que a do Papão: ABC, Avaí, Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Botafogo-SP. Já na primeira divisão do Brasileirão, apenas Corinthians e Vasco tiveram números piores.

Ataque inconsistente e pior defesa da Série C

O ataque bicolor só marcou em 7 das 12 partidas jogadas na Série C, e a equipe não marcou mais de dois gols em nenhuma partida que jogou na Terceirona. Além disso, o Paysandu é o time que mais sofreu gols na competição: 20 no total, sendo cinco deles sofridos na partida contra o Ypiranga, em maio deste ano. 

Após vencer o líder Amazonas no último sábado (8) por 2 a 1, o Paysandu se afastou da zona de rebaixamento e ocupa a 11ª colocação na tabela, mas pode ser ultrapassado por Remo e Ypiranga após o fim da rodada, que acaba na noite desta segunda. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES