CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu relembra golaço que deu título e antecedeu tabu de 33 jogos do Remo

Chutaço de Mendonça garantiu o estadual de 1992. No clássico seguinte, começou o tabu de 33 jogos do Remo há exatos 26 anos

Redação Integrada
fonte

Quantos gols memoráveis foram marcados no futebol paraense? Enquanto os matemáticos tentam chegar a uma soma exata, um perfil intitulado "Museu Bicolor" relembrou uma das grandes pinturas. O detalhe é que o mesmo lance pode empolgar tanto bicolores, quanto azulinos.

O gol em questão foi marcado pelo então atacante do Papão, Mendonça. Conhecido como "Nego Bala", o capixaba soltou um balaço do meio da rua e encobriu o goleiro do Remo, Paulo Vitor - anos depois de ter ido à Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Brasileira. 

O gol deu a vitória e o título do campeonato paraense de 1992 ao Paysandu. O detalhe é que, no clássico seguinte, no dia 31 de janeiro - há exatos 26 anos -, foi iniciado o tabu de 33 jogos do Remo sem perder para o Bicola, no empate em 0 a 0 pelo torneio Ceará - Pará. 

Assista ao lance abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que gol foi esse? Mendonça! #museubicolor

Uma publicação compartilhada por Museu Bicolor (@museubicolor) em

 

Mendonça (foto abaixo) deixou o Paysandu naquele mesmo ano para defender o Esportivo (RS), mas voltou à Curuzu em 1993. Dois anos depois, o jogador se aposentou e engatou a carreira como auxiliar-técnico. Em 2013, Marcos Lopes Mendonça voltou a Belém como integrante da comissão técnica do São Caetano. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES