Palmeiras vence o Corinthians e é bicampeão brasileiro Sub-20 dentro da Neo Química Arena; vídeo

Garoto Endrick, 'xodó' da torcida alviverde marcou o gol da vitória do Palmeiras

Fábio Will

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), na Neo Química Arena, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, o bicampeonato do clube na história do torneio. O título coloca o Verdão como uma das bases mais vitoriosas do país e levantaram as duas competições mais importantes da temporada, a Copa São Paulo, em janeiro e o Brasileirão da categoria.

O gol da partida foi marcado pela estrela do time. Endrick, a joia do Palmeiras, fez boa jogada, avançou e chutou de fora da área, rasteiro, aos 18 minutos do segundo tempo, fazendo a festa dentro da casa do grande rival.

Assista ao gol da vitória do Verdão

A equipe do Corinthians foi superior ao Verdão em toda a partida, mas não conseguiu traduzir em gols a superioridade. Já a equipe alviverde apostou nos contra-ataques e mesmo com um jogador a menos, já que aos 32 minutos, Matheus Araújo foi expulso, a molecada do Palmeiras conseguiu segurar o placar e a pressão da torcida e fez a festa na Neo Química Arena.

VEJA MAIS

É do Pará! Zagueiro indígena faz testes no Palmeiras e treina com atacante Endrick
Jovem Amiyrenti, de 16 anos, está há duas semanas realizando testes no Verdão; atleta é natural da cidade de Bom Jesus do Tocantins (PA)

Segundo jornal espanhol, Barcelona prepara proposta para tirar Endrick do Palmeiras; entenda
Por outro lado, Verdão diz não ter conhecimento do interesse do clube catalão, embora reportagem garanta que Barça conversou com representantes do atleta

Ao término da partida, muita festa pelo lado do Palmeiras e tristeza e revolta dos jogadores do Corinthians, que foram tirar satisfação com atletas do clube alviverde. Isso irritou também parte da torcida do clube alvinegro, que tentou invadir o gramado da Neo Química Arena, mas seguranças e a Polícia evitaram a invasão.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES