Mauro Naves é afastado da cobertura esportiva da Globo por envolvimento no caso Neymar

Em pronunciamento durante o Jornal Nacional, William Bonner deu a notícia sobre o afastamento do repórter

Com informações de Uol Esporte

O repórter Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo por ter se envolvido diretamente no caso de estupro envolvendo o atacante Neymar. William Bonner fez o pronunciamento durante o "Jornal Nacional".

O âncora do JN explicou que o profissional encaminhou contatos de Neymar pai para o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador. 

"O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio", disse. 

O apresentador continuou o pronunciamento mostrando a defesa de Mauro Naves. "

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância", falou Bonner.

Bonner ainda falou da competência de Mauro Naves, mas frisou que as atitudes foram contra as diretrizes da emissora. 

"Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", finalizou o apresentador do Jornal Nacional. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!