Mais um clube rejeita convite da CBF para disputar a Copa Verde deste ano

Competição está marcada para começar no dia 24 de julho e prevista para seguir até 20 de novembro

Redação Integrada

Após o manifesto oficial do Vila Nova e a intenção declarada pelo presidente do Atlético Goianiense em descartar participação na Copa Verde deste ano, mais um clube disse 'não' ao convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para disputar o certame: o Palmas (TO).

LEIA MAIS

O comunicado do clube tocantinense foi divulgado em nota oficial do clube na última terça-feira (4). O documento assinado pela diretoria do Palmas alegou que as alterações de data da competição motivaram a negativa tricolor.

Após incertezas acerca da realização da Copa Verde por conta do distrato com a emissora de TV que tinha os direitos de transmissão do torneio, houve muita especulação de, inclusive, cancelamento do torneio. Depois de cinco anos sendo realizada no primeiro semestre, a Copa foi confirmada para a segunda metade do ano.

Veja a nota na íntegra

O Palmas informa que devido à série de alterações relacionadas à realização da Copa Verde, não irá participar da competição. O clube reforça que ainda em 2018 fez um planejamento detalhado para as competições deste ano, com expectativa de iniciar a disputa do certame regional entre fevereiro e março deste ano. No entanto, lamentavelmente, a falta de informação inicial e em seguida as mudanças no calendário inviabilizaram a participação do time.

Paraenses

O Estado será representado na Copa Verde deste ano por três clubes, são eles: Remo, Paysandu e Bragantino. Ao todo 24 equipes foram convidadas e as respostas de todas ao chamado da CBF serão recebidas até o dia 4 de julho, a apenas 20 dias do início do torneio.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!