CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF confirma formato de disputa da Copa Verde e inclui trio goiano

Vila Nova e Atlético Goianiense tinham demonstrado que não queriam participar do certame

Redação Integrada
fonte

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se adiantou e, antes mesmo do dia 4 de junho - quando termina o prazo para os clubes confirmarem participação na disputa -, já divulgou o regulamento e a lista de concorrentes ao título de campeão da Copa Verde de 2019.

No regulamento, a entidade máxima do futebol garantiu a presença de 24 clubes e a disputa, desde o início, no formato eliminatório, com jogos de ida e volta, tal qual ocorreu nas edições anteriores. O início está marcado para o dia 24 de julho e o jogo final previsto para 20 de novembro.

Na lista de clubes, chamou a atenção a inscrição de Vila Nova e Atlético Goianiense. Os dois tinham se manifestado contra a competição, sendo o primeiro através de sua conta oficial nas redes sociais e segundo pelo presidente Adson Batista em entrevista a uma rádio de Goiás.

No documento da CBF, eles se unem a Goiás - que deve usar um time B -, além dos paraenses Remo, Paysandu, Bragantino e representantes do Distrito Federal e de mais nove estados, são eles: Mato Grosso, Espírito Santo, Tocantins, Roraima, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia e Amapá.

Pelo regulamento, 24 clubes participam da Copa Verde que terá cinco fases, no sistema de mata-mata. Distribuídos em dois grupos, o bloco um com os melhores ranqueados enfrentam o bloco dois com os demais oito clubes. Em caso de empate em pontos ao final da competição, o classificado ou o clube campeão será definido pelo maior saldo de gols e, posteriormente, caso necessário, em cobrança de pênaltis.

Os times que particpam da primeira fase são Rio Branco (AC), Santos (AP), Sinop (MT), São Raimundo (RR), Brasiliense (DF), Manaus (AM), Corumbaense (MS), Palmas (TO),  Fast (AM), Rondoniense (RO), Galvez (AC), Bragantino (PA), Sobradinho (DF), Operário (MS), Vitória (ES) e Ypiranga (AP). 

Já na segunda fase, ou oitavas de final, entram Goiás (GO), Atlético (GO),  Paysandu (PA), Luverdense (MT), Vila Nova (GO), Cuiabá (MT), Remo (PA) e Atlético (AC).

A Copa Verde chama a atenção para muitos clubes não pelo valor que é pago de premiação, que ainda é baixo em relação à outras competições. Mas sim por garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Quem entra nessa  fase da competição nacional recebe ao menos R$ 2,5 milhões. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES