Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hulk pode ficar fora de até 12 jogos por conta de falta contra jogador do Coritiba

Atacante foi denunciado ao STJD por chute no volante Willian Farias

Aila Beatriz Inete

O atacante Hulk irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por falta cometida pelo jogador contra o volante Willian Farias, no jogo entre Atlético-MG e Coritiba, no dia 23 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 do Galo será julgado de acordo com o artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "praticar agressão física durante a partida" no dia 18 de maio. Se for condenado, o atleta pode ficar de quatro a 12 partidas sem jogar. 

VEJA MAIS

Hulk desfalca Atlético-MG no Brasileirão para acompanhar nascimento da filha nos EUA
Segundo o Galo, folga do atleta já estava no planejamento do clube

Hulk encomenda réplicas das taças de Brasileirão e Copa do Brasil
Atacante do Atlético-MG postou também momentos de descontração com os filhos e a viagem de férias após ano recheado de conquistas

O lance da falta ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. Hulk havia perdido a disputa de bola da marcação contra o volante quando deu um chute que atingiu Willian Farias. O árbitro Sávio Pereira Sampaio deu cartão amarelo para o atacante do Galo e escreveu na súmula da partida: "dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola".

O julgamento do caso será realizado na terceira comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. O jogador pode ser absolvido, receber uma pena mais branda em outro artigo ou pode ser punido com uma suspensão mais pesada. Todos os resultados terão direito a recurso.

Por ter acumulado três cartões amarelos, Hulk está fora do jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (11), em Bragança Paulista.

O Atlético-MG e o Coritiba também vão a julgamento por terem atrasado o início do segundo tempo. O árbitro relatou que o Galo atrasou um minuto, enquanto que o Coxa demorou quatro. A pena nesses casos é multa de R$ 100 até R$ 1 mil por minuto de atraso.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES