CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Tapajós para a disputa do Campeonato Paraense; veja

O time santareno foi oitavo colocado no Parazão do ano passado e este ano chega disposto a melhorar a marca, trazendo reforços que vão de executivo de futebol até jogadores e técnico

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O segundo representante de Santarém no Campeonato Paraense deste ano é o Tapajós. O Boto santareno vem para a sua sétima participação, sendo a melhor delas até aqui em oitavo lugar, nos anos de 2015, 2019 e 2022. A estreia no certame deste ano acontece no próximo dia 24, contra o Cametá, no estádio da Curuzu, em Belém, que será palco dos jogos da equipe, haja vista a impossibilidade de jogar no Colosso do Tapajós, que passa por reformas

VEJA MAIS

image Casa nova: Tapajós constrói estádio para usar no Parazão 2024
Local conta com uma estrutura simples, mas com todos os requisitos necessários para receber uma partida de futebol profissional.


image Da África para a Amazônia: Tapajós anuncia volante da Nigéria e atacante de Gana para o Parazão 2023
Jogadores de 22 anos ainda buscam experiência profissional no país depois de passagem pela terceira divisão do Paraná


image Em Belém, Tapajós fecha parceria com Esmac e estuda mandar jogos do Parazão na Curuzu; veja mais
Informação foi dada pelo presidente do Boto, Sandeclei Monte; segundo ele, clube ainda procura um estádio para mandar as partidas do Parazão

Este ano, o Tapajós entrou na onda das contratações estrangeiras e também montou o seu pacote. Contratou um volante natural da Nigéria e um atacante de Gana. Elvis Ogbe e Dennis Amoako têm 22 anos, moram no Brasil há três anos e estavam disputando a terceira divisão do Campeonato Paranaense pelo Rolândia. E o ganês Amoako ficou empatado com outros três jogadores na artilharia da competição ao marcar 7 gols em 12 jogos - média de 0,6 por partida.

Tapajós

  • Presidente: Sandeclei Monte
  • Mascote: Boto
  • Técnico: Arthur Bernades

Para dar conta da empreitada, a diretoria do clube contratou um novo gerente executivo de futebol e o técnico Arthur Bernardes, de 69 anos. Nome bastante conhecido no futebol, ele tem passagens por clubes brasileiros e no exterior, como Portugal, Arábia Saudita, Tailândia e Coréia do Sul. No Brasil Arthur acumula experiências pelo Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Athletico-PR e Fortaleza.

Às vésperas da estreia no Parazão 2023, o Tapajós anunciou uma parceria importante para fortalecer o elenco, que entra em campo no próximo dia 21 de janeiro, contra a equipe do Cametá. Todo trabalho de pré-temporada, incluindo parte médica, exames clínicos, fisioterapia, parte muscular e transporte será oferecido pela Esmac, a nova parceira e patrocinadora do Boto. 

"Eu creio que vamos fazer um grande trabalho, apresentar um projeto realmente diferenciado. Com muita persistência e fé em Deus, vamos superar todas as dificuldades. Queremos marcar a história do clube", disse o capitão do elenco. 

  • Folha Salarial estimada: Não divulgado
  • Mando de campo: Curuzu
  • Capacidade:  16 mil

As partidas do Boto no Parazão deste ano serão mandadas no estádio da Curuzu, em Belém. O acordo costurado com a diretoria bicolor visa utilizar a estrutura apenas durante esta temporada. De acordo com o presidente da agremiação, Sandicley Monte, o Boto está construindo um estádio novo, em Santarém, com previsão de entrega para o próximo ano.

De acordo com o dirigente, o novo estádio está sendo construído no meio da floresta. O local conta com uma estrutura simples, mas com todos os requisitos necessários para receber uma partida de futebol profissional (bancos de reservas, vestiários e drenagem no gramado). O próximo objetivo, segundo o presidente, é construir arquibancadas no local. 

  • Principais jogadores: Paulo Rafael, Jackinha, Djalma, Thiago Mandi, Igor Balotelli
  • Time base: Paulo Rafael; Rene Costa,  Ryan, Douglas, Jackinha; Djalma, Elvis Ogbe, Thiago Mandi, Douglas Lima; Igor Balotelli e Magno Allan. 
  • Elenco: Goleiro (Paulo Rafael, Conrado e Gabriel) Zagueiros (Wellington, Ryan, Douglas) Lateral (Rene Costa, Berg, Raphael Sabella, Jackinha) Volante (Angelo Renan, Tauã Felipe, Djalma) Meias (Elvis Ogbe, Adauto, Felipe Rocha, Thiago Mandi e Douglas Lima) Atacantes (Dennis Amoako, Wanderson, Neverton, Hudson Dias, Lucas Cipoal, Igor Balotelli e Magno Allan)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES