Da África para a Amazônia: Tapajós anuncia volante da Nigéria e atacante de Gana para o Parazão 2023

Jogadores de 22 anos ainda buscam experiência profissional no país depois de passagem pela terceira divisão do Paraná

Pedro Cruz
fonte

O Tapajós contratou um volante natural da Nigéria e um atacante de Gana. Elvis Ogbe e Dennis Amoako têm 22 anos, moram no Brasil há três anos e estavam disputando a terceira divisão do Campeonato Paranaense pelo Rolândia. E o ganês Amoako ficou empatado com outros três jogadores na artilharia da competição ao marcar 7 gols em 12 jogos - média de 0,6 por partida.

VEJA MAIS

image Em Belém, Tapajós fecha parceria com Esmac e estuda mandar jogos do Parazão na Curuzu; veja mais
Informação foi dada pelo presidente do Boto, Sandeclei Monte; segundo ele, clube ainda procura um estádio para mandar as partidas do Parazão

image Tapajós apresenta reforços ao Parazão, entre eles adversário de Remo e Paysandu na Série C; veja
O time de Santarém faz sua estreia na elite estadual no próximo dia 21, contra o Cametá

image Tapajós anuncia goleiro campeão pelo Paysandu como reforço para o Parazão de 2023
De acordo com a diretoria do Boto, o acordo com o arqueiro vai até o final do torneio estadual.

Dennis Amoako é destro e atua pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo. Em um vídeo postado por ele mesmo no Youtube, com um compilado de lances pelo Rolândia, apresenta ser um jogador de explosão e velocidade, autor de dribles curtos e rápidos. O ganês também é muito ativo na marcação.

"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um time grande como o Tapajós. A gente vai trabalhar para ganhar, de olho até no título. Deus no comando! Vamos, Tapajós!", afirmou.

image Dennis fez 12 jogos pelo Rolândia na 3ª Divisão do Paranaense (Arquivo pessoal/Dennis Amoako)

O Boto da Amazônia será apenas o segundo time de Dennis, já que a passagem pelo Rolândia foi a primeira experiência do ganês no futebol profissional brasileiro. Na campanha no estadual do Paraná, o time de Dennis acabou caindo na primeira fase ao ficar na 3ª colocação do Grupo B, com 16 pontos em 12 partidas. Apenas os dois primeiros colocados avançaram ao mata-mata.

Veja lances de Dennis Amoako:

Já o nigeriano Elvis Ogbe Ajimbi, antes do Rolândia, fez três jogos pelo Prudentópolis na Segunda Divisão do Campeonato Paraense de 2021. Ele se considera polivalente e afirma saber fazer várias funções na faixa central do campo.

"Posso jogar de primeiro ou segundo volante e até de meia. Deus vai nos ajudar para fazer um grande ano com a camisa do Boto", destacou o jogador à assessoria do Tapajós.

Assista jogadas de Elvs Ogbe:

Estreia

O Tapajós está no grupo C do Campeonato Paraense. O primeiro jogo do time santareno será no dia 22 de janeiro contra o Cametá. Horário e local da partida ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que aguarda a entrega dos laudos de segurança de todos os estádios para fechar a tabela.

De acordo com o presidente Sandeclei Monte, o clube do Oeste paraense queria mandar seus jogos em Altamira, mas a logística foi considerada difícil pela FPF. Outra possibilidade é a Curuzu, em Belém.  

"O Tapajós já apresentou o seu local de jogo para a FPF. No entanto, eles estão dificultando a liberação por conta da alta despesa para mandar os jogos lá no município. Enquanto isso, para não atrapalhar o planejamento do time, alugamos um CT em Benevides e ainda estudamos fazer os jogos em Belém. [...] Estamos conversando com o Paysandu. As conversas estão bastante adiantadas", contou em contato por telefone com a reportagem na última terça-feira (27).

Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES