Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo do Estado descarta restrições de público para jogos do Parazão 2022

Em coletiva de imprensa, titular da Sespa afirma que estado enfrenta a terceira onda, mas perfil dos pacientes é mais leve, permitindo a realização de jogos do Campeonato Paraense.

Luiz Guilherme Ramos / O Liberal

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sespa), anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (21), que não irá adotar novas medidas restritivas de combate à proliferação da covid-19. Com isso, fica estabelecido que as atividades esportivas, onde inclui-se o Campeonato Paraense, não terão capacidade de público reduzida e os jogos poderão ser realizados com a manutenção das atuais precauções sanitárias. 

VEJA MAIS

Pará terá mais de 20 mil testes de covid-19 por dia a partir de quarta-feira (26/01); entenda
Ação de testagem em massa deve ocorrer em parceria com instituições de saúde e de ensino

Ocupação de leitos para covid-19 no Pará deve diminuir em duas semanas, estima a Sespa
Vacinação deve ser o foco das ações e secretário de Saúde pede que população vacina as crianças e tome doses de reforço

Sespa: 94% dos internados nas UTIs do Pará não estão em dia com a vacina
A taxa de letalidade, devido ao avanço da vacinação, teve queda nas comparações entre os diferentes períodos de crise da pandemia desde 2020

Secretário adjunto admite terceira onda de covid-19 no Pará e possibilidade de variante Ômicron
"Após festas de final de ano, vivemos um momento totalmente diferente", diz Sipriano Ferraz

No entanto, haverá reforço nas operações de fiscalização em locais que recebem público, nos horários de funcionamento desses estabelecimentos. Bares, shows, boates, academias e praças esportivas, serão visitadas pelas forças de segurança do estado, para estimular a vacinação e o uso de máscaras, de acordo com o decreto 2044, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a covid-19.

"Neste momento, o Governo do Estado do Pará investe na vacinação. Vamos testar a nossa população e intensificar a fiscalização. Precisamos também que a população se conscientize com a tomada da 1ª e 2ª dose, e a terceira, para quem estiver no período, além do uso de máscara, manter o distanciamento social e fazer a constante higienização. São essas ações, dentro do cenário de hoje e essa é a orientação que vamos seguir", afirmou o secretário Rômulo Rodovalho.

Portanto, a capacidade de público nos estádios segue inalterada, desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando passou a vigorar a utilização de 100% das praças esportivas.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES