CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-Paysandu, lateral-direito Israel chora ao marcar gol depois de vencer lesão e alcoolismo; vídeo

Israel fez um longo desabafo e chorou bastante ao lembrar dos momentos longe do futebol; em 2021, ele passou pelo Paysandu e disputou 22 partidas, marcando um único gol

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A superação dos males que atingem o homem é um dos momentos mais emblemáticos na vida de qualquer pessoa dotada do mínimo de sensibilidade. Em uma era onde doenças como depressão se tornam cada vez mais comuns, atingir a realização pessoal e profissional é algo digno de ser celebrado e assim fez o lateral-direito Israel, do Retro FC, em partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, em uma cena que viralizou na internet justamente pela emoção e sensibilidade. 

Israel entrou na segunda etapa da partida, depois de um período de 10 meses longe dos gramados, ao realizar uma cirurgia para recompor os ligamentos do joelho. No apagar das luzes, ele marcou um gol e fez um grande desabafo em entrevista pós-jogo, onde revelou os seus dramas vividos longe do futebol, contando unicamente com o apoio da filha, que foi o seu maior incentivo para largar o vício do alcoolismo adquirido durante a recuperação. 

VEJA MAIS

image Dispensado, Israel é líder de assistências do Paysandu
Paulinho e Jhonnatan passam a liderar a função no time bicolor

image Fim de linha! Diretoria do Paysandu negocia a saída do lateral-direito Israel
O jogador já foi informado pela direção do clube bicolor que não permanecerá no elenco

image Reforço, lateral-direito do Paysandu é regularizado e pode estrear na Série C
Experiente defensor chega para disputar posição com Israel

"Cheguei várias vezes a pensar em parar, desistir, ir embora. Mas eu tinha uma pessoa que eu tive que trabalhar incansavelmente, que era minha filha. E todos os dias eu pensava nela. Ela foi o fator principal para me dar suporte, dar força, garra, de eu nunca ter desistido”, disse o atleta, que teve passagem pelo Paysandu, no ano de 2021. 

"Quando eu cheguei no Retro tive todos os meus ligamentos rompidos no segundo treino. Só Deus e meus amigos sabem o quanto eu trabalhei incansavelmente. Tinham coisas que só as pessoas mais próximas de mim sabiam. Por isso a emoção. Eu estava sentindo algo diferente, que ia entrar no jogo e ia fazer um gol. Aí veio tudo de uma vez. Eu não tenho o futebol só por profissão, é uma paixão de criança e eu refleti muito sobre a minha vida".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES