Ex-Paysandu, João Brigatti é o novo técnico do Sampaio Corrêa

Treinador foi anunciado na noite desta quarta-feira pelo clube. Ele assume o cargo após a demissão de Julinho Camargo

Redação Integrada

O Sampaio Corrêa agiu rápido e anunciou na noite desta quarta-feira (23) a contratação de João Brigatti como novo técnico para a a sequência da Série C. Pela manhã, o clube comunicou a demissão de Julinho Camargo. O auxiliar-técnico será Junior Amorim. 

Brigatti estava sem clube desde que deixou o Paysandu em março deste ano, em meio a polêmicas. Na época, a demissão foi contestada por muitos torcedores do Papão, pois o técnico estava invicto e com 75% de aproveitamento. 

 

Além do Paysandu, João Brigatti tem passagem pela Ponte Preta, onde foi auxiliar de 2014 até o metade de 2018. Quando Doriva foi demitido, Brigatti assumiu o comando técnico do time paulista durante a Série B. Mas, em setembro do ano passado, deixou a Macaca após a diretoria contratar Marcelo Chamusca. 

Dias depois, Brigatti assumiu o Paysandu com a missão de salvar o time da queda. Isso não ocorreu e o Papão foi rebaixado para a Série C. Mesmo assim, ele continou no comando do bicola. Após um empate no Campeonato Paraense deste, o técnico foi demitido e desde então estava sem trabalhar. 

Brigatti assume o Sampaio Corrêa na quinta colocação do grupo A da Série C. O time maranhense tem os mesmos 14 pontos do Confiança, que é o quarto colocado, mas fica de fora pelo saldo de gols. 

O técnico João Brigatti e o auxiliar Junior Amorim desembarcam em São Luís nesta quinta-feira.A apresentação do novo treinador já acontecerá antes do treino no CT José Carlos Macieira, marcado para o período da tarde. 

O próximo compromisso do Sampaio na Série C é contra o Confiança, no domingo (30), às 18 horas, no Castelão, em São Luís.

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!