Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians completa 12 anos

No dia 4 de março de 2009, atacante entrava em campo durante o segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil

LANCE!

Ronaldo Fenômeno estreou pelo Corinthians há exatamente 12 anos. No dia 4 de março de 2009, ele vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez em partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. O duelo ocorreu no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO.

Na época, o Corinthians era comandado pelo técnico Mano Menezes, que colocou Ronaldo em campo aos 22 minutos do segundo tempo. O Timão já vencia o Itumbiara por 2 a 0 e o Fenômeno substituiu o também atacante Souza. A partida terminou com vitória por 2 a 0.

O duelo marcou o retorno de Ronaldo após grave lesão no joelho sofrida quando ainda jogava no futebol italiano, tendo um processo de recuperação que durou um ano. O Fenômeno tinha sido uma aposta do Timão.

Depois de passar em branco em sua estreia, Ronaldo marcou no jogo seguinte, no clássico contra o Palmeiras. Pelo Corinthians, o atacante teve dois títulos conquistados (Paulistão de forma invicta e Copa do Brasil – ambos em 2009), 35 tentos anotados e 69 partidas disputadas.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES