Em Santarém, Estádio Colosso do Tapajós terá capacidade para 23 mil torcedores; veja imagens

Estádio passa por reformas de adequação e ampliação; obras devem ser finalizadas em 2024

Aila Beatriz Inete
fonte

O Estádio Colosso do Tapajós, de Santarém, região oeste do Pará, está passando por uma reforma de adequação e ampliação. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a arena terá capacidade para 23 mil torcedores. 

Ainda segundo a Sedop, o estádio deve ser reinaugurado em 2024. Com a reforma, o Colosso do Tapajó deverá oferecer mais conforto para os torcedores e ter mais funcionalidade, além disso, um dos objetivos do governo é de que o espaço também possa receber eventos culturais.

VEJA MAIS 

image Novo Mangueirão: Governo do Pará confirma reabertura do estádio para fevereiro de 2023; veja mais
Estádio deve ser reinaugurado com clássico Re-Pa na primeira fase do Parazão

image Novo Mangueirão: Secretaria inicia testes de iluminação e placar eletrônico; veja
Estádio está com 97% das obras concluídas e deve ser reinaugurado no início de 2023

image Mangueirão deve ser reinaugurado com clássico Re-Pa na primeira fase do Parazão 2023; veja data
Informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul

“Estamos acompanhando e inspecionando as obras do Colosso do Tapajós e já providenciamos a implantação da obra, após uma série de análises que constataram anomalias e patologias na estrutura, bem como mazelas na fundação dos pilares e do vigamento do estádio, serviços minuciosos que merecem muita atenção e cuidado para garantir a segurança do público. Essa obra foi inaugurada em 1987 e de lá para cá, nada foi feito em relação às patologias, terapia na sua estrutura, no seu acabamento e na sua arquitetura”, explicou o secretário da Sedop, Ruy Cabral.

estádio colosso do tapajós

Para fazer o diagnóstico estrutural do Colosso de Tapajós, foi usada a mesma tecnologia utilizada no Mangueirão. Também serão feitas melhorias e atualizações no estacionamento, sala de imprensa, de credenciamento, elevadores, sala de bate bola, vestiários e sala de árbitro assistente de vídeo (VAR). O local também terá quatro bilheterias e quatro portões para ajudar na entrada e saída dos torcedores. 

“O projeto está mantido na colocação de novos assentos, a mudança completa do gramado com irrigação e nova drenagem, iluminação dos padrões internacionais, ou seja, nós estamos trazendo o Colosso do Tapajós para uma nova realidade, a nova realidade do futebol em termos de segurança”, concluiu o secretário.

O Colosso do Tapajós foi inaugurado em 1987 e como é o maior da região oeste do estado, recebe jogos dos clubes São Francisco, São Raimundo e Tapajós. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES